Questões de Enfermagem: Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem

  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  •  

    prancheta
    Q53390
    Ano: 2016  Órgão: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Assinale a alternativa que apresenta um procedimento considerado inadequado, durante a execução da técnica de cateterismo vesical de demora em pacientes do sexo feminino.

     


     

    resolva Q53390    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53390")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Amontada
  •  

    prancheta
    Q54118
    Ano: 2016 Banca: UECE   Órgão: Prefeitura de Amontada   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Para compreender os objetivos da limpeza/lavagem das mãos, é necessário o conhecimento da flora normal da pele e sua fisiologia. Nesse sentido, considere as seguintes afirmações:
    I. A pele humana normal, em especial a das mãos, é colonizada por bactérias que são dividas em duas categorias: transitórias e residentes.
    II. A flora transitória coloniza as camadas superficiais da pele, é mais susceptível à remoção pela lavagem rotineira das mãos. É aquela que contém os microrganismos mais frequentes associados a infecções ligadas à assistência à saúde.
    III. A flora residente é a que se liga às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção e está menos associada à infecção.
    IV. A função principal da pele é aumentar a perda de água, prover proteção contra a ação abrasiva e de microrganismos, e agir como barreira de impermeabilidade para o ambiente.
    Está correto o que se afirma em
     

     


     

    resolva Q54118    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54118")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54126
    Ano: 2016 Banca: UECE   Órgão: Prefeitura de Amontada   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Atente ao seguinte enunciado: “Prolongamento do estado grave do paciente sem prognóstico satisfatório e a todo custo, causando morte prolongada e acompanhada de sofrimento, associando-se à ideia da manutenção da vida através de processos terapêuticos desproporcionais”. Esse enunciado corresponde à definição de

     


     

    resolva Q54126    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54126")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV)
  •  

    prancheta
    Q54921
    Ano: 2016 Banca: LASALLE   Órgão: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Sabendo-se que temperatura corporal é o grau de calor quo o corpo apresenta, analise as assertivas abaixo o assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q54921    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54921")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54923
    Ano: 2016 Banca: LASALLE   Órgão: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    São finalidades da realização da higiene ocular, EXCETO:

     


     

    resolva Q54923    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54923")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)