Questões de Enfermagem: Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde 2025


 


Questoes de Enfermagem: Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde

  • Prefeitura de Fortaleza
  •  

    prancheta
    Q38326
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Para a realização da descontaminação e limpeza de materiais é preciso seguir algumas recomendações durante o manuseio de artigos. Assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q38326    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38326")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)
  •  

    prancheta
    Q40547
    Ano: 2016 Banca: FUNRIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Quanto ao gerenciamento de resíduos em saúde assinale a afirmativa INCORRETA. 

     


     

    resolva Q40547    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40547")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q53404
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    Em relação à classificação dos resíduos de serviços de saúde estabelecidos pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q53404    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53404")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI)
  •  

    prancheta
    Q6120
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI)   Nível Superior  

     

    De acordo com as normas da ANVISA, em relação ao tratamento e descarte de resíduos, é correto afirmar que as bolsas transfusionais vazias ou com volume residual pós-transfusão:

     


     

    resolva Q6120    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q6120")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)
  •  

    prancheta
    Q23848
    Ano: 2015 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Os procedimentos para descarte de resíduos gerados em laboratório ou em ambiente hospitalar é de grande importância no que diz respeito à prevenção de contaminação do trabalhador da área da saúde, tendo em vista que os resíduos perfurocortantes constituem a principal fonte potencial de riscos, tanto de acidentes físico como de doenças infecciosas. Nas recomendações descritas abaixo, marque a alternativa com o procedimento INCORRETO

     


     

    resolva Q23848    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23848")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)