Questões de Enfermagem: Imunização 2025


 


Questoes de Enfermagem: Imunização

  • Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI)
  •  

    prancheta
    Q41754
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Um paciente de 65 anos compareceu à unidade de saúde para tomar a vacina contra gripe (influenza) e informou que faz uso de anticoagulante oral. Nesse caso, o profissional de saúde deve administrar a vacina por via:

     


     

    resolva Q41754    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41754")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41775
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Pacientes com neoplasias e/ou que necessitem de quimioterapia, radioterapia ou corticoterapia devem tomar algumas vacinas após o tratamento. Dentre essas, está a vacina contra:

     


     

    resolva Q41775    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41775")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)
  •  

    prancheta
    Q41842
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    A vacina indicada para prevenir as formas graves da tuberculose (miliar e meníngea) é a:

     


     

    resolva Q41842    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41842")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41845
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    De acordo com a caderneta de saúde do adolescente, do Ministério da Saúde, a vacina da febre amarela pode ser tomada entre 11 e 19 anos, e depois, o intervalo é de:

     


     

    resolva Q41845    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41845")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41858
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    De acordo com a NR32, no tópico que trata da vacinação, a todos os trabalhadores dos serviços de saúde devem ser fornecidos, gratuitamente, programa de imunização ativa contra: 

     


     

    resolva Q41858    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41858")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)