Questões de Enfermagem: Imunização 2025


 


Questoes de Enfermagem: Imunização

  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  •  

    prancheta
    Q36279
    Ano: 2016 Banca: COPEVE   Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    Os imunobiológicos necessitam de condições próprias de armazenamento de acordo com recomendações de produtores e conforme composição e apresentações farmacêuticas. Compõem o Programa Nacional de Imunização, cuja apresentação é na forma de suspensão oral: 

     


     

    resolva Q36279    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36279")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q36286
    Ano: 2016 Banca: COPEVE   Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    A Rede de Frio é um importante sistema que objetiva assegurar a viabilização dos imunobiológicos até o momento da sua administração. A logística do seu funcionamento com vista à conservação dos imunobiológicos envolve as etapas de
    I. armazenamento;
    II. recebimento;
    III. distribuição;
    IV. transporte.
    Dados os itens, verifica-se que estão corretos  

     


     

    resolva Q36286    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36286")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Quixadá
  •  

    prancheta
    Q36421
    Ano: 2016 Banca: SERCTAM   Órgão: Prefeitura de Quixadá   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Ana Maria, proveniente de outro município, comparece à Unidade Básica de Saúde para atualização da caderneta de vacinação da sua filha de nove (9) meses de idade. O profissional, técnico de enfermagem, verificou a seguinte situação: até os 5 meses a caderneta estava atualizada com todas as vacinas administradas, com exceção da Rotavírus a qual constava apenas uma dose administrada aos 3 meses de idade. Qual a conduta tomada frente a essa situação?

     


     

    resolva Q36421    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36421")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q36425
    Ano: 2016 Banca: SERCTAM   Órgão: Prefeitura de Quixadá   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A tuberculose pulmonar e a tuberculose laríngea são classificadas como doenças de transmissão aérea e requerem medidas administrativas, ambientais e de proteção individual, que diminuam o risco de transmissão da doença. Analise as assertivas abaixo:
    I. Todo ambiente onde circulam pacientes que produzam aerossóis contendo Mycobacterium tuberculosis oferece algum risco de transmissão.
    II. Ocorrendo infecção pelo bacilo da tuberculose, as pessoas com maior risco de adoecer são aquelas com boa imunidade.
    III. A transmissão da tuberculose se faz por via respiratória, pela inalação de aerossóis produzidos pela tosse, fala ou espirro de um doente com tuberculose ativa de vias aéreas, salvo raríssimas exceções.
    IV. Com o início do tratamento adequado e o uso correto de medicamentos antiTB, a transmissibilidade diminui rapidamente na primeira semana de uso.
    Estão corretas as frases:

     


     

    resolva Q36425    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36425")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q36435
    Ano: 2016 Banca: SERCTAM   Órgão: Prefeitura de Quixadá   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A imunização dos profissionais da área de saúde e dos profissionais que prestam serviços em ambiente hospitalar tem por objetivo a proteção do trabalhador contra doenças às quais esses indivíduos estão mais expostos, em decorrência de sua área de atuação. Dentro do esquema básico para os profissionais da saúde estão: 

     


     

    resolva Q36435    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36435")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)