Questões de Enfermagem: Legislação de Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Legislação de Enfermagem

  • Prefeitura de Bela Vista De Minas
  •  

    prancheta
    Q32591
    Ano: 2017 Banca: FUNDEP   Órgão: Prefeitura de Bela Vista De Minas   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A Resolução COFEN Nº 311, de 8 de fevereiro de 2007, aprovou a reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, o qual leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em Enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. Sobre as relações com a pessoa, a família e a coletividade, no que se refere às proibições, assinale a alternativa INCORRETA.  

     


     

    resolva Q32591    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32591")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Piraúba
  •  

    prancheta
    Q32610
    Ano: 2017 Banca: MS   Órgão: Prefeitura de Piraúba   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Durante uma palestra para acadêmicos de enfermagem, o enfermeiro Roberto fez uso de dados de um caso que ele atendeu na U.T.I. em que trabalha. Um dos acadêmicos que estava assistindo à palestra não só identificou o fato como reconheceu, nas fotos usadas por Roberto, o seu pai que falecera naquela época. Ao final da palestra, o acadêmico dirigiu-se até Roberto para questionar o uso das fotos e, semanas depois, entrou com uma representação por infração ao código de ética por parte de Roberto. De acordo com o código de ética da enfermagem, qual foi a infração cometida nesse caso? 

     


     

    resolva Q32610    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32610")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q32611
    Ano: 2017 Banca: MS   Órgão: Prefeitura de Piraúba   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A denúncia é o ato pelo qual se atribui a alguém a prática de infração ética ou disciplinar. De acordo com o código de processo ético-disciplinar dos conselhos de enfermagem, a denúncia será apresentada por escrito ou, quando verbal, reduzida a termo por servidor ou conselheiro, contendo entre os vários que o código determina, o seguinte requisito:  

     


     

    resolva Q32611    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32611")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q32616
    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Auditoria e Pesquisa

     

    O técnico de enfermagem solicitou a medicação prescrita pelo médico ao Setor de Farmácia. Na pressa, o técnico de enfermagem não checou a medicação recebida, preparou e administrou no paciente. A seguir o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR) e foi atendido pelo médico e encaminhado à unidade de terapia intensiva do hospital. O médico constatou que a PCR foi resultante da medicação errada administrada. Considerando os aspectos éticos, nesse caso ocorreu:

     


     

    resolva Q32616    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32616")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q32618
    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Auditoria e Pesquisa

     

    De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Resolução do COFEN 311/2007, capitulo II, do sigilo profissional, assinale a alternativa que apresenta uma proibição:

     


     

    resolva Q32618    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32618")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)