Questões de Enfermagem: Saúde da Mulher 2025


 


Questoes de Enfermagem: Saúde da Mulher

  • Prefeitura do Rio de Janeiro
  •  

    prancheta
    Q7726
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Emfermeiro

     

    A gravidez pode induzir hipertensão arterial em mulher, previamente, normotensa ou ainda agravar uma hipertensão preexistente. De acordo com as VI Diretrizes Brasileiras de Hipertensão, o aparecimento de hipertensão e proteinúria (300 mg ou mais de proteína em urina de 24 horas), após 20 semanas de gestação, em gestante previamente normotensa, é classificado como:

     


     

    resolva Q7726    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7726")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de São Paulo
  •  

    prancheta
    Q7729
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de São Paulo   Nível Superior   Prova: Analista de Saúde - Obstetriz

     

    Considerando a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal de 2005, entre as ações e procedimentos preconizados para a Atenção Pré-natal, não se inclui:

     


     

    resolva Q7729    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7729")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7735
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de São Paulo   Nível Superior   Prova: Analista de Saúde - Obstetriz

     

    A Rede Cegonha organiza-se a partir de quatro componentes: Pré-natal, Parto e Nascimento, Puerpério e Atenção Integral à Saúde da criança e Sistema Ligístico: Transporte Sanitário e Regulação. Considerando esses componentes e as ações de atenção à saúde de cada um, assinale a alternativa incorreta:

     


     

    resolva Q7735    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7735")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7736
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de São Paulo   Nível Superior   Prova: Analista de Saúde - Obstetriz

     

    Considerando as diretrizes da Rede Cegonha, assinale a incorreta:

     


     

    resolva Q7736    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7736")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7737
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de São Paulo   Nível Superior   Prova: Analista de Saúde - Obstetriz

     

    Segundo a Organização Mundial de Saúde (2014), a hemorragia pós parto é a principal causa primária de quase um quarto de todas as mortes maternas no nível global. Sobre a hemorragia pós parto, é correto afirmar que:

     


     

    resolva Q7737    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7737")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)