Questões de Enfermagem: Teorias da Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Teorias da Enfermagem

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q42991
    Ano: 2018 Banca: CESPE UnB   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Nefrologia

     

    Julgue o item que se segue, acerca da sistematização da assistência de enfermagem.
    O registro formal de execução do processo de enfermagem será desnecessário quando o trabalho for realizado somente pelo enfermeiro responsável.

     


     

    resolva Q42991    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42991")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  •  

    prancheta
    Q46521
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Práticas de Educação em Saúde integram o processo de trabalho do enfermeiro no ensino, assistência, desenvolvimento de pesquisa e extensão. Assinale a alternativa correta no que se refere à promoção dessas práticas.

     


     

    resolva Q46521    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46521")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q46530
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A comunicação não verbal diz respeito a outros símbolos que não a língua falada ou escrita. Em relação a esse tipo de comunicação no ambiente em saúde, o técnico de enfermagem pode utilizar de recursos eficazes, tais como:
    I. toque e expressões faciais;
    II. linguagem corporal;
    III. gestos e entrevista.
    Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

     


     

    resolva Q46530    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46530")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Juiz de Fora
  •  

    prancheta
    Q51511
    Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Juiz de Fora   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Há aproximadamente oito meses, em uma ACS, uma enfermeira e 16 familiares de pacientes crônicos formaram o grupo “Viver melhor”. As reuniões acontecem quinzenalmente, e os objetivos, regras e normas foram decididos em conjunto. Nesse grupo, são trocadas informações para esclarecer e estimular a reflexão sobre o cuidado com o paciente crônico e, além disso, os participantes, com a troca de experiências, vivenciam diversas formas de enfrentar uma mesma situação, aumentando a experiência de cada componente. Dentro da perspectiva da educação em saúde, esse é o tipo de abordagem

     


     

    resolva Q51511    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q51511")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Macapá
  •  

    prancheta
    Q51674
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Prefeitura de Macapá   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Os sistemas de classificação, cujo desenvolvimento está relacionado a alguma fase do Processo de enfermagem, também são conhecidos como

     


     

    resolva Q51674    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q51674")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)