Questões de Enfermagem: Trans-Operatório 2025


 


Questoes de Enfermagem: Trans-Operatório

  • Prefeitura de Santa Helena
  •  

    prancheta
    Q34609
    Ano: 2017 Banca: FAUEL   Órgão: Prefeitura de Santa Helena   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Sobre o protocolo de cirurgia segura e a Lista de Verificação, leia as afirmativas e marque a resposta correta:
    I. Antes da incisão cirúrgica, cada membro da equipe deverá se apresentar, especificando apenas sua função.
    II. A Lista de Verificação divide a cirurgia em três fases – o período antes da indução anestésica, o período após a indução e antes da incisão cirúrgica, e o período durante ou imediatamente após a sutura, mas antes da remoção do paciente da sala de cirurgia.
    III. Antes de sair da sala cirúrgica, a equipe confirmará a cirurgia realizada, a conclusão da contagem de compressas, instrumentos e a identificação de quaisquer amostras cirúrgicas coletadas.
    IV. Apenas uma  pessoa  coordenará a implementação da Lista de Verificação durante o procedimento cirúrgico, podendo ser um membro da equipe de enfermagem da sala cirúrgica, como poderá também ser qualquer médico participante do procedimento cirúrgico.
    V. Não se faz necessária, em hipótese alguma, a confirmação de dados como nome, local da cirurgia ou procedimento por parte do paciente.

     


     

    resolva Q34609    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34609")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8)
  •  

    prancheta
    Q4793
    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8)   Nível Superior  

     

    De acordo com o Manual para Cirurgia Segura da Organização Mundial da Saúde, assinale a opção correta referente à assistência de enfermagem perioperatória.

     


     

    resolva Q4793    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4793")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Fortaleza
  •  

    prancheta
    Q21784
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Posição cirúrgica é aquela em que é colocado o paciente, após ser anestesiado, para ser submetido a um procedimento cirúrgico. Posicionar o paciente é uma atividade que exige destreza, força e habilidade, visando evitar complicações. Levando-se em consideração esse contexto, qual é a afirmativa correta sobre o posicionamento do paciente no período operatório?

     


     

    resolva Q21784    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q21784")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q35514
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Saúde do Trabalhador (HUAP-UFF)

     

    O modelo de assistência de enfermagem perioperatória, com base no processo de enfermagem e nas necessidades humanas básicas, estruturado por Wanda de Aguiar Horta, sendo o mais difundido no Brasil é:

     


     

    resolva Q35514    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35514")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  •  

    prancheta
    Q36276
    Ano: 2016 Banca: COPEVE   Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    verifica-se que estão corretas apenas

     


     

    resolva Q36276    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36276")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)