Questões para Concursos 2025

Questoes - 1168 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB)
  •  

    prancheta
    Q16158

    Literatura   »

    Ano: 2017  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB)   Nível Superior   Prova: Professor Português

     

    Todas as afirmações, a seguir, fazem referência às narrativas de Machado de Assis, mas apenas uma opção tem relação CORRETA com o romance Memórias póstumas de Brás Cubas. Indique-a:

     


     

    resolva Q16158    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16158")    |   » Apostila de Literatura 2025

     

     

    prancheta
    Q63370

    Redação Oficial   » Aspectos gerais da Comunicação Oficial , O Padrão Ofício

     

    Consideradas as diretrizes do Manual de Redação da Presidência da República (3ª ed.), assinale a afirmativa correta

     


     

    resolva Q63370    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q63370")    |   » Apostila de Redação Oficial 2025

     

     

    prancheta
    Q43292

    Redação Oficial   » Princípios da Redação Oficial

    Ano: 2017  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IF GO)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    A maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações é denominada redação oficial. Qual dos atributos a seguir é exigido na redação oficial? 

     


     

    resolva Q43292    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43292")    |   » Apostila de Redação Oficial 2025

     

     

    prancheta
    Q30030

    Odontologia   » Anestesiologia em Odontologia , Odontologia Legal e Deontologia. Código de Ética Odontológica.

    Ano: 2016  Órgão: Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO SC)   Nível Superior   Prova: Administrador

     

    Indique a afirmativa FALSA:

     


     

    resolva Q30030    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30030")    |   » Apostila de Odontologia 2025

     

     

    prancheta
    Q30031

    Odontologia   » Odontologia Legal e Deontologia. Código de Ética Odontológica.

    Ano: 2016  Órgão: Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO SC)   Nível Superior   Prova: Administrador

     

     Assinale a alternativa em que contenha as assertivas verdadeiras e falsas de forma correta:
    I. É competência dos Conselhos Regionais de Odontologia fiscalizar o exercício da profissão, em harmonia com os órgãos sanitários competentes.
    II. Deliberar sobre inscrição e cancelamento em seus quadros de profissionais registrados, também é competência dos Conselhos Regionais de Odontologia.
    III. A renda do Conselho Federal será constituída de 20% da totalidade do imposto sindical pago pelos cirurgiões-dentistas.
    IV. Na primeira reunião ordinária do Conselho Federal será eleito apenas o seu presidente e vicepresidente.  

     


     

    resolva Q30031    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30031")    |   » Apostila de Odontologia 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)