Questões para Concursos 2025

Questoes - 194 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  •  

    prancheta
    Q7809
    Ano: 2016  Órgão: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    A atribuição de um número a cada usuário, tendo por critério a ordem de entrada ou de registro, é uma característica do método:

     


     

    resolva Q7809    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7809")    |   » Apostila de Arquivologia 2025

     

     

    prancheta
    Q7810
    Ano: 2016  Órgão: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    O método de arquivamento que separa os documentos por assunto é denominado:

     


     

    resolva Q7810    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7810")    |   » Apostila de Arquivologia 2025

     

     

    prancheta
    Q7958
    Ano: 2016  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSUL MG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    De acordo com a Portaria Normativa nº 05, de 19 de dezembro de 2002, processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado, bem como procedimentos expressados por despachos, pareceres técnicos, anexos ou, ainda, instruções para pagamento de despesas; assim, o documento é protocolado e autuado pelos órgãos autorizados a executar tais procedimentos.

    Ana Maria atua numa instituição pública federal. Responsável pela abertura e tramitação de um processo, percebeu ser necessária a juntada de dois processos. Compreendendo a distinção exata e correta entre Juntada por Apensação e por Anexação, Ana Maria optou pela:

     


     

    resolva Q7958    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7958")    |   » Apostila de Arquivologia 2025

     

     

    prancheta
    Q7959
    Ano: 2016  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSUL MG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    Os documentos podem ser caracterizados de acordo com seus diversos elementos, formas e conteúdos. Segundo a Portaria 05, de 19/12/2002, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), quanto ao Gênero, os documentos podem ser caracterizados como:

     


     

    resolva Q7959    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7959")    |   » Apostila de Arquivologia 2025

     

     

    prancheta
    Q7966
    Ano: 2016  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSUL MG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    A Portaria 05, de 19/12/2002, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), dispõe sobre os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo, no âmbito da Administração Pública Federal, para os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Serviços Gerais – SISG. De acordo com a referida Portaria, desmembramento se refere ao ato de: 

     


     

    resolva Q7966    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7966")    |   » Apostila de Arquivologia 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)