Questões para Concursos 2025

Questoes - 679 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Prefeitura do Rio de Janeiro
  •  

    prancheta
    Q58078
    Ano: 2019  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Paciente com quadro discreto de febre moderada, de início súbito, que dura de 2 a 3 dias, e sintomas generalizados inespecíficos (mal-estar, adinamia, anorexia, cefaleia e outros), além de erupção cutânea pápulo-vesicular, que se inicia na face, couro cabeludo ou tronco (distribuição centrípeta cabeça e tronco). Diante desse quadro clínico, o enfermeiro identifica um caso suspeito de:

     


     

    resolva Q58078    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58078")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58079
    Ano: 2019  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Na confirmação laboratorial e no acompanhamento do tratamento dos casos de hepatite viral B, o exame específico utilizado é denominado:

     


     

    resolva Q58079    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58079")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58080
    Ano: 2019  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A madarose superciliar e ciliar é uma característica clínica observada em alguns pacientes acometidos pela hanseníase do tipo:

     


     

    resolva Q58080    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58080")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58506
    Ano: 2019  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    As mulheres em idade fértil devem ser orientadas a evitar a gravidez no período de trinta dias após receber a vacina:

     


     

    resolva Q58506    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58506")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58504
    Ano: 2019  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Prurido vulvar, ardor ou dor ao urinar, vermelhidão e edema da vulva e corrimento branco, sem cheiro e espesso são as principais manifestações clínicas da seguinte doença:

     


     

    resolva Q58504    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58504")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)