Questões para Concursos 2025

Questoes - 685 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Prefeitura de Natal
  •  

    prancheta
    Q48992
    Ano: 2018  Órgão: Prefeitura de Natal   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Considerando o texto de referência e o Manual Técnico sobre Gestação de Alto Risco do Ministério da Saúde (BRASIL, 2012) que orienta os cuidados com o uso do sulfato de magnésio (MgSO4), são sinais de alerta apresentados pela paciente para suspender a dose de manutenção do MgSO4

     


     

    resolva Q48992    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48992")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48598

    Enfermagem   » Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal do Paraná - UFPR   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Entre os riscos de complicações às quais o paciente diabético está exposto, destaca-se o pé diabético. Assinale a alternativa que apresenta uma ação preventiva recomendada para pacientes de baixo risco.

     


     

    resolva Q48598    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48598")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54833
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal do Ceará (UFC)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Considerando a avaliação laboratorial como complementar ao diagnóstico de artrite reumatoide, identifique o item correto.

     


     

    resolva Q54833    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54833")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48604
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal do Paraná - UFPR   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Considerando o atendimento de um adolescente com suspeita de sarampo em unidade básica de saúde, devem-se adotar precauções:

     


     

    resolva Q48604    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48604")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q53089
    Ano: 2018  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Analise as afirmações que seguem, assinalando V para Verdadeiro e F para Falso, e, em seguida, marque a opção com a sequência correta de cima para baixo. Conforme a Lei Orgânica da Saúde nº 8080/1990, é de competência da direção municipal do Sistema Único de Saúde (SUS):

    ( ) participar do planejamento, da programação e da organização da rede regionalizada e hierarquizada do SUS, em articulação com sua direção estadual.
    ( ) participar da execução, do controle e da avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho.
    ( ) formar consórcios administrativos intermunicipais. 

     


     

    resolva Q53089    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53089")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)