Questões Instituto AOCP para Concursos 2025

Questoes Instituto AOCP - 196 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas Instituto AOCP

 

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q53398

    Enfermagem   » Doenças Ocupacionais, Enfermagem e Saúde do Trabalhador

    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    Paciente, 38 anos, sexo feminino, auxiliar de cozinha há 9 anos, relatou ao médico do trabalho, que está apresentando uma sensação de formigamento, dormência, dor muscular constante e limitações na amplitude dos movimentos do membro superior direito. Qual tipo de doença ocupacional é caracterizada por essa sintomatologia?

     


     

    resolva Q53398    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53398")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q8237
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um técnico de enfermagem deve exercer sua função com base na ética profissional. Assim, de acordo com o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem, é uma responsabilidade/dever do técnico de enfermagem

     


     

    resolva Q8237    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8237")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q8238
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um técnico de enfermagem trabalha em uma unidade de pronto atendimento e cometeu uma infração ética. Após a infração ter sido apurada em processo instaurado e conduzido nos termos do Código de Processo ético das Autarquias dos Profissionais de Enfermagem, a penalidade aplicada foi Suspensão do Exercício Profissional, que consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período não superior a

     


     

    resolva Q8238    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8238")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q36246
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro (CH-UFPA)

     

    Um idoso que, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), apresenta limitação em sua mobilidade e requer auxílio para o banho, mas pode ser perfeitamente capaz de decidir o horário do seu banho, ainda exerce sua

     


     

    resolva Q36246    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36246")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q53396
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    Uma técnica de enfermagem do trabalho de uma Usina de Álcool realizou uma campanha de vacinação para todos os colaboradores da empresa. Ao atender determinado colaborador, de 22 anos, ela verificou as seguintes informações vacinais:

    • Vacina da febre amarela – tomou uma dose em 07/05/2014.
    • Vacina da Hepatite B – recebeu a primeira dose em 07/05/2014 e a outra dose em 07/06/2014.
    • Vacina dupla adulto – recebeu a primeira dose em 07/05/2014 e outra dose em 07/09/2015.
    • Vacina contra gripe – não recebeu nenhuma dose.
    • Vacina contra varicela e caxumba – recebeu duas doses.

    Considerando as informações apresentadas, quais vacinas esse colaborador deverá tomar para completar o esquema vacinal?

     


     

    resolva Q53396    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53396")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)