Questões IBFC para Concursos 2025

Questoes IBFC - 492 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IBFC

 

 

  • Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)
  •  

    prancheta
    Q70556

    Biologia   » Moléculas, células e tecidos, Estudo dos tecidos

    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Superior   Prova: Professor de Ciências

     

    Apesar de sua complexidade, o organismo humano é formado por apenas 4 (quatro) tipos de tecido, formados por células e moléculas da matriz extracelular, formando os diferentes órgãos e sistemas do corpo. A esse respeito, assinale a alternativa incorreta.

     


     

    resolva Q70556    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q70556")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q70557

    Biologia   » Ecologia e ciências ambientais, Relações ecológicas

    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Superior   Prova: Professor de Ciências

     

    Sobre os principais tipos de interação, analise as afirmativa abaixo.
    I. O mutualismo é uma interação biológica na qual o crescimento, a sobrevivência e/ou a reprodução de ambas as espécies associadas são incrementadas.
    II. A competição é definida como uma interação entre membros da mesma população ou de duas populações, a fim de obter um recurso mutuamente necessário e disponível em quantidade limitada.
    III. A redução da disponibilidade de água ou luz não é o único mecanismo pelo qual as plantas competem. Em algumas interações competitivas, um dos organismos, ou ambos, podem produzir substâncias químicas que inibem o crescimento de outra planta.
    Assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q70557    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q70557")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q70558

    Biologia   » Ecologia e ciências ambientais, Biomas brasileiros

    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Superior   Prova: Professor de Ciências

     

    Definido em termos biológicos, um bioma é um conjunto de ecossistemas terrestres, climaticamente controlados, caracterizados por vegetação própria e entre os quais existe um intercâmbio de água, nutrientes, gases e componentes biológicos, incluindo pessoas. Sobre os principais biomas, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q70558    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q70558")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q70718

    Biologia   » Identidade dos seres vivos, Vírus e bactérias

    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Superior   Prova: Biomédico

     

    Em relação a arboviroses, analise as afirmativas abaixo.
    I. Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados “arbovírus”, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.
    II. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).
    III. O vírus da dengue pertence ao gênero Flavivírus.
    Assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q70718    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q70718")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q90849

    Biologia   » Moléculas, células e tecidos , Uma visão geral da célula

     

    ____são organelas complexas presentes apenas em células eucarióticas, cuja função é produzir a maior parte da _____ das células, através do processo chamado de respiração celular. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

     


     

    resolva Q90849    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90849")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)