?>


Questões Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC RJ) 2025

» Veja Provas Online Completas - Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC RJ)

 

  • Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC RJ)
  •  

    prancheta
    Q90537

     

    A autópsia realizada em um lutador de luta livre mostra que a morte ocorreu em decorrência de fraturas nas vértebras C1, C2 e C3.
      questões de concursos Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC RJ) de Medicina Legal 2022
    No esquema acima, que representa a divisão da coluna vertebral humana, as vértebras C1, C2 e C3 estão localizadas na região assinalada por:

     


     

    resolva Q90537    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90537")    |   » Apostila de Medicina Legal 2025

     

     

    prancheta
    Q90558

    Biologia   » Hereditariedade e diversidade da vida

     

    A análise genética de amostras biológicas usadas em perícias de investigação de parentesco e de identificação de restos cadavéricos é feita, em geral, com o uso de DNA nuclear.
    No entanto, em determinadas situações, é possível utilizar o DNA extraído de outra organela, o(a):

     


     

    resolva Q90558    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90558")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q90557

    Biologia   » Identidade dos seres vivos , Platelmintos e Nematódeos

     

    O ciclo biológico do Schistosoma mansoni é formado por duas fases: uma no hospedeiro intermediário (caramujo) e outra no hospedeiro definitivo (homem). Quatro a cinco semanas após a penetração no corpo humano, o verme migra da região hepática, via sistema porta, para os vasos mesentéricos. Isso ocorre, possivelmente, porque o sangue dessa região contém nutrientes necessários para o desenvolvimento do helminto.
    Adaptado de http://www.schisto.fiocruz.br/parasito/
    O sangue que circula no sistema porta vem do:

     


     

    resolva Q90557    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90557")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q90556

    Biologia   » Moléculas, células e tecidos , A célula ao microscópio eletrônico

     

    Ao utilizar um microscópio eletrônico para examinar amostras de tecido muscular humano em decomposição, um técnico observou a presença de células de diferentes tipos: células bacterianas, células fúngicas e fibras musculares.
    A célula procariota, típica de bactérias, pôde ser diferenciada das células eucariotas pois ela NÃO apresenta:

     


     

    resolva Q90556    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90556")    |   » Apostila de Biologia 2025

     

     

    prancheta
    Q90553

    Medicina   » Anatomia e Fisiologia Humana em Medicina

     

    Em acidentes de trânsito, frequentemente, observa-se, como consequência do trauma de órgãos torácicos, a ocorrência de hemotórax e pneumotórax, que consistem no preenchimento do espaço interpleural por sangue e ar, respectivamente.
    Essa alteração pode levar ao óbito, pois a pleura é a:

     


     

    resolva Q90553    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90553")    |   » Apostila de Medicina 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)