?>


Questões Banco do Nordeste S/A (BNB) 2025

 

  • Banco do Nordeste S/A (BNB)
  •  

    prancheta
    Q48329

    Informática   » Sítios de busca e pesquisa na Internet , Internet

    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Banco do Nordeste S/A (BNB)   Nível Médio   Prova: Analista Bancário

     

    Em certas situações, a caixa de busca para o Google mostra-se como na figura abaixo.
    questões de concursos Banco do Nordeste S/A (BNB) 2014

     Nesse caso, o ícone
    questões de concursos Banco do Nordeste S/A (BNB) 2014
    indica que a pesquisa:

     


     

    resolva Q48329    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48329")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q48330

    Informática   » Planilha Eletrônica, Microsoft Excel 2010, Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Banco do Nordeste S/A (BNB)   Nível Médio   Prova: Analista Bancário

     

    Mateus mantém uma planilha com a lista de fornecedores de uma empresa, contendo o código de cada fornecedor e diversas informações de cadastro. Na planilha, cada fornecedor ocupa uma linha, e os dados estão dispostos em colunas. Como cada fornecedor deve ter um código único, Mateus gostaria de verificar a integridade dos dados com algum tipo de alerta que ajudasse a identificar um erro comum de preenchimento, que é o de atribuir o mesmo código a mais de um fornecedor. No Excel 2010, um alerta desse tipo, que não interfira no preenchimento da planilha ou na ordem em que os registros aparecem, pode ser mais fácil e rapidamente implementado por meio

     


     

    resolva Q48330    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48330")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q48331

    Informática   » Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer, Microsoft Word 2010

    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Banco do Nordeste S/A (BNB)   Nível Médio   Prova: Analista Bancário

     

    Observe a fórmula mostrada a seguir e as afirmativas sobre os meios para sua edição nos processadores de texto MS Word 2010 e brOffice Writer 2.4.
    x=frac{-bpm sqrt{b²-4ac}}{2a}
    I. A edição de fórmulas no Word é feita por meio dos objetos de desenho e dos símbolos matemáticos disponíveis, pois não há um mecanismo especial para tal.
    II. A edição de fórmulas no Word é feita por meio da edição de um objeto especial, denominado Equação, que é inserido no corpo do texto.
    III. A edição de fórmulas no brOffice é feita por meio dos objetos de desenho e dos símbolos matemáticos disponíveis, pois não há um mecanismo especial para tal.
    IV. A edição de fórmulas no brOffice é feita por meio de objetos disponíveis no brOffice Calc, que são posteriormente importados como figuras para o corpo do texto.
    V. A edição de fórmulas no brOffice é feita por meio do recurso Math, que promove a inserção de um objeto especial no corpo do texto.

    Estão corretas somente as afirmativas:

     


     

    resolva Q48331    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48331")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q48332

    Informática   » Sistema Operacional, Linux

    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Banco do Nordeste S/A (BNB)   Nível Médio   Prova: Analista Bancário

     

    Numa instalação Unix (ou Linux), o comando

    cat xxx1 xxx2 > xxx3

    provoca:

     


     

    resolva Q48332    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48332")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q48333

    Informática   » LibreOffice e BrOffice Writer, Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer, Microsoft Word 2010

    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Banco do Nordeste S/A (BNB)   Nível Médio   Prova: Analista Bancário

     

    Considere os seguintes procedimentos sobre uma tabela em um processador de textos:
    I. Selecionar uma linha, clicar com o botão direito do mouse sobre a seleção e seguir as opções do menu para inserir uma nova linha.
    II. Posicionar o cursor na última célula da última linha e teclar Tab para inserir uma linha no final da tabela.
    III. Selecionar uma célula qualquer e usar a combinação de menu Inserir/Tabela para criar uma tabela dentro da célula selecionada.
    IV. Selecionar uma linha e teclar Delete para excluir da tabela a linha selecionada.

    Com relação aos processadores de texto MS Word 2010 e brOffice Writer 2.4, está correto afirmar que:

     


     

    resolva Q48333    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48333")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)