?>


Questões Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA) 2025

» Veja Provas Online Completas - Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA)

 

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA)
  •  

    prancheta
    Q26521

    Direito Penal   » Tipicidade, Tipicidade conglobante

    Ano: 2014 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito Substituto

     

    Assinale a alternativa com o nome e a nacionalidade do principal defensor da teoria da tipicidade conglobante.

     


     

    resolva Q26521    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26521")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

  • Tribunal de Justiça do Pará (TJ PA)
  •  

    prancheta
    Q644

    Direito Penal   » Crime e Contravenção - Elemento do Crime - Dolo e Culpa - Relação de Causalidade

    Ano: 2009 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Justiça do Pará (TJ PA)   Nível Superior  

     

    Se diante de um determinado fato delitivo, verificar-se que há dolo na conduta inicial e culpa no resultado final, pode-se dizer que se configurou crime:

     


     

    resolva Q644    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q644")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    prancheta
    Q647

    Direito Penal   » Crime e Contravenção - Elemento do Crime - Dolo e Culpa - Relação de Causalidade

    Ano: 2009 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Pará   Nível Superior  

     

    O artigo 13, do Código Penal Brasileiro, que trata do resultado, ou seja, do efeito material da conduta humana, não se aplica aos crimes:

     


     

    resolva Q647    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q647")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)