?>


Questões Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 2025

» Veja Provas Online Completas - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q12726
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (HUAP - UFF)

     

    Considerando as atribuições do Técnico de Enfermagem do Trabalho, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
    I. Participar com o Enfermeiro na execução dos programas de higiene e segurança do trabalho e de prevenção de acidentes e de doenças profissionais.
    II. Participar com o Enfermeiro no planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem do trabalho.
    III. Prestar primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença, fazendo curativos ou imobilizações especiais, administrando medicamentos e tratamentos e providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar consequências e proporcionar apoio e conforto ao paciente

     

     


     

    resolva Q12726    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12726")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q12727
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (HUAP - UFF)

     

    Considerando as responsabilidades e deveres do profissional de enfermagem, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
    I. Prestar informações, escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência.
    II. Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, exceto nos casos em que a mesma foi praticada em equipe.
    III. Posicionar-se contra falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência.

     


     

    resolva Q12727    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12727")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q12728
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (HUAP - UFF)

     

    Considere um hospital de pequeno porte, com 516 trabalhadores, para responder a questão.
    Na composição do SESMT (Serviço especializado em Engenharia de segurança e Medicina do Trabalho), o número de enfermeiro(s) em tempo integral e médico(s) do trabalho será, respectivamente, de pelo menos:

     


     

    resolva Q12728    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12728")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q13224
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro (HUPEST-UFSC)

     

    O esquema alimentar para crianças amamentadas, do nascimento até completar 6 meses de vida, deve ser o aleitamento materno exclusivo em livre demanda. Sobre o esquema alimentar dessa criança, a partir dos 6 meses de vida, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q13224    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q13224")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q13226
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro (HUPEST-UFSC)

     

    O Sarampo é RNA vírus pertencente ao gênero Morbillivirus, família Paramyxoviridae. Sobre esta doença, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q13226    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q13226")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)