?>


Questões Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 2025

» Veja Provas Online Completas - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q35503

    Segurança e Saúde no Trabalho   » NR 6 - Norma Regulamentadora n° 6 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Saúde do Trabalhador (HUAP-UFF)

     

    O Estireno é amplamente usado na produção de plásticos e resinas. Sobre este produto, assinale a alternativa que contemple medidas de segurança que devem ser empregadas com seu manuseio.

     


     

    resolva Q35503    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35503")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    prancheta
    Q35504
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Saúde do Trabalhador (HUAP-UFF)

     

    Assinale a alternativa que contemple um exemplo de fator relacionado com o organismo, que influi na toxicidade.

     


     

    resolva Q35504    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35504")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q53406

    Segurança e Saúde no Trabalho   » Fundamentos da Saúde Ocupacional, Doenças do Trabalho e Doenças Profissionais (Dort)

    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    Assinale a alternativa correta em relação às doenças do trabalho e ao acidente do trabalho.

     


     

    resolva Q53406    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53406")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    prancheta
    Q53407

    Segurança e Saúde no Trabalho   » Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, NR 16 - Norma Regulamentadora n° 16 - Atividades e Operações Perigosas

    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    Sobre a NR-16, preencha a lacuna e assinale a alternativa correta.

    O exercício de trabalho em condições de periculosidade assegura ao trabalhador a percepção de adicional de __________%, incidente sobre o salário, sem acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.

     


     

    resolva Q53407    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53407")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    prancheta
    Q53408

    Segurança e Saúde no Trabalho   » NR 5 - Norma Regulamentadora nº 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego

    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem - Saúde do Trabalhador (CH-UFPA)

     

    De acordo com a organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, apresentada pela NR-5, analise as assertiva e assinale a alternativa que aponta as corretas.

    I. A CIPA será composta por representantes do empregador e dos empregados.
    II. Os representantes dos empregados, titulares e suplentes, serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados.
    III. Os profissionais que deverão constituir a CIPA serão Engenheiro de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Médico do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho.
    IV. O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, não sendo permitida a reeleição.
    V. O empregador designará, entre seus representantes, o Presidente da CIPA e os representantes dos empregados escolherão, entre os titulares, o vicepresidente.

     


     

    resolva Q53408    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53408")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)