?>


Questões Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IF NMG) 2025

 

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IF NMG)
  •  

    prancheta
    Q31165

    Administração Geral   » Administração Científica, Abordagem Clássica da Administração

    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IF NMG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    Com referência às contribuições da escola de administração científica para a administração, assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q31165    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31165")    |   » Apostila de Administração Geral 2025

     

     

    prancheta
    Q31164

    Administração Geral   » Administração Científica, Abordagem Clássica da Administração

    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IF NMG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    Analise as seguintes alternativas relativas aos princípios básicos da teoria da administração científica de Taylor e seus colaboradores e assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q31164    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31164")    |   » Apostila de Administração Geral 2025

     

     

    prancheta
    Q31163
    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IF NMG)   Nível Médio   Prova: Assistente em Administração

     

    Considerando a definição da administração de Mary Parket Follet (1968/1933), entendida como a “arte de fazer as coisas através de pessoas”, é INCORRETO afirmar que

     


     

    resolva Q31163    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31163")    |   » Apostila de Administração Geral 2025

     

     

    prancheta
    Q10989
    Ano: 2016 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG)   Nível Médio   Prova: Técnico em Contabilidade

     

    Analise as afirmativas a seguir sobre os tributos de competência estadual, previstos na constituição federal.
    I. O imposto sobre propriedade de veículos automotores tem alíquotas mínimas e máximas fixadas pelo Senado Federal e pode ter alíquotas diferenciadas em função do tipo e utilização dos veículos.
    II. Os estados podem instituir impostos sobre transmissão causa mortis e doação de quaisquer bens ou direitos, sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação e sobre propriedade de veículos automotores.
    III. O imposto sobre transmissão causa mortis e doação de bens imóveis, títulos e créditos compete ao estado da Federação onde se processar o inventário ou arrolamento, ou tiver domicílio o doador, ou ao Distrito Federal.
    IV. O imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias é não cumulativo, compensando-se o que for devido em cada operação relativa à circulação de mercadorias com o montante cobrado nas anteriores pelo mesmo ou outro estado ou pelo Distrito Federal.
    V. O imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias não incide sobre a entrada de bem ou mercadoria importados do exterior por pessoa física que não seja contribuinte habitual do imposto.
    A partir dessa análise, conclui-se que estão corretas as afirmativas:
     

     


     

    resolva Q10989    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10989")    |   » Apostila de Contabilidade Pública 2025

     

     

    prancheta
    Q10983
    Ano: 2016 Banca: FUNDEP   Órgão: IFN MG   Nível Médio   Prova: Técnico em Contabilidade

     

    Tomando como base os preceitos da NBC T 16.5, aprovada pela Res. Nº 1.132/08 do Conselho Federal de Contabilidade, analise as afirmativas a seguir sobre os critérios para o registro contábil dos atos e dos fatos que afetam ou possam vir a afetar o patrimônio das entidades do setor público e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
    ( ) Uma das características do registro e da informação contábil no setor público é a Imparcialidade, ou seja, os registros contábeis e as informações apresentadas devem reconhecer os fenômenos patrimoniais em sua totalidade, não podendo ser omitidas quaisquer partes do fato gerador.
    ( ) A entidade do setor público deve manter sistema de informação contábil refletido em plano de contas que inclua a terminologia de todas as contas e sua adequada codificação, bem como a identificação do subsistema a que pertence, a natureza e o grau de desdobramento, possibilitando os registros de valores e a integração dos subsistemas.
    ( ) Os registros contábeis devem ser efetuados de forma analítica, refletindo a transação constante em documento hábil, em consonância com os Princípios de Contabilidade. No caso de registros extemporâneos, devem consignar, nos seus históricos, as datas efetivas das ocorrências e a razão do atraso.
    ( ) Para os atos da administração com potencial de modificar o patrimônio da entidade, os documentos em papel podem ser digitalizados e armazenados em meio eletrônico ou magnético, desde que assinados e autenticados, em observância à Norma Brasileira de Contabilidade que trata da escrituração em forma eletrônica.
    Assinale a sequência CORRETA.
     

     


     

    resolva Q10983    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10983")    |   » Apostila de Contabilidade Pública 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)