?>


Questões Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) 2025

 

  • Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)
  •  

    prancheta
    Q20485

    Noções de Saneamento Básico   » Legislação Regulatória

    Ano: 2013 Banca: CETAP   Órgão: Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)   Nível Médio   Prova: Operador de Estação de Água e Esgoto

     

    Em - atenção aos dispositivos previstos no Decreto nº 7.217/2010, consideram-se serviços públicos de abastecimento de água a sua distribuição mediante ligação predial, incluindo eventuais instrumentos de medição, bem como, quando vinculadas a esta finalidade, as seguintes atividades:

    I - reservação de água bruta;
    II - captação;
    III - adução de água bruta;
    IV - tratamento de água;
    V - adução de água tratada; e
    VI - captação de água tratada.
    Marque a alternativa correta de acordo com a analise do texto e dos itens anteriores:

     


     

    resolva Q20485    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q20485")    |   » Apostila de Noções de Saneamento Básico 2025

     

     

    prancheta
    Q20486

    Noções de Saneamento Básico   » Legislação Regulatória

    Ano: 2013 Banca: CETAP   Órgão: Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)   Nível Médio   Prova: Operador de Estação de Água e Esgoto

     

    A prestação dos serviços públicos de saneamento básico deverá obedecer ao princípio da continuidade. Sobre o assunto, marque a única alternativa correta de acordo com o previsto no Decreto nº 7.217/2010.

     


     

    resolva Q20486    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q20486")    |   » Apostila de Noções de Saneamento Básico 2025

     

     

    prancheta
    Q20487

    Noções de Saneamento Básico   » Legislação Regulatória

    Ano: 2013 Banca: CETAP   Órgão: Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)   Nível Médio   Prova: Operador de Estação de Água e Esgoto

     

    Sobre o acesso difuso à água para a população de baixa renda, pode-se afirmar:

    I - No caso de a água reservada se destinar a consumo humano, o órgão ou entidade federal responsável pelo programa oficiará a autoridade sanitária municipal, comunicando-a da existência do equipamento de retenção e reservação de águas pluviais, para que se proceda ao controle de sua qualidade, nos termos das normas vigentes no SUS.
    II - A União apoiará a população rural dispersa na contenção, reservação e utilização de águas pluviais para o consumo humano e para a produção de alimentos destinados ao autoconsumo, mediante programa específico.
    III - A União apoiará a população de pequenos núcleos urbanos isolados na contenção, reservação e utilização de águas pluviais para o consumo humano e para a produção de alimentos destinados ao autoconsumo, mediante programa específico que atenda ao seguinte: a utilização de tecnologias sociais tradicionais, originadas das práticas das populações interessadas, especialmente na construção de cisternas e de barragens simplificadas e apoio à produção de equipamentos, especialmente cisternas, independentemente da situação fundiária da área utilizada pela família beneficiada ou do sítio onde deverá se localizar o quipamento.

    Conforme o comando da questão, que segue os dispositivos previstos no Decreto nº 7.217/2010, marque a alternativa correta:

     


     

    resolva Q20487    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q20487")    |   » Apostila de Noções de Saneamento Básico 2025

     

     

    prancheta
    Q20488
    Ano: 2013 Banca: CETAP   Órgão: Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, representam principais problemas encontrados no setor de abastecimento de água nas Américas, exceto:

     


     

    resolva Q20488    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q20488")    |   » Apostila de Noções de Saneamento Básico 2025

     

     

    prancheta
    Q20489
    Ano: 2013 Banca: CETAP   Órgão: Companhia de Saneamento Básico do Pará (COSANPA)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    As lagoas de estabilização, consideradas um dos métodos mais simples de tratamento de esgotos existentes, podem ser classificados em quatro diferentes tipos, exceto:

     


     

    resolva Q20489    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q20489")    |   » Apostila de Noções de Saneamento Básico 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)