Noções de Direito 2025

 

 

Questões de Direito Direito Administrativo (Todos os Assuntos)

  • Prefeitura de Campinas (Procurador)
  •  

    prancheta
    Q6206

    Direito Administrativo   » Licitações e Lei 8.666 de 1993., Procedimento licitatório e julgamento das propostas: edital, habil

    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura de Campinas (Procurador)   Nível Superior  

     

    A Secretaria de Transportes de um município, no intuito de auferir novas receitas e otimizar a exploração de seus ativos, lançou edital de chamamento público para que eventuais interessados apresentassem modelos de exploração nesse sentido.

    Dentre os modelos de negócio sugeridos, inclui-se a edificação no espaço aéreo dos terminais de transporte visando sua exploração para fins comerciais.

    Dentre os modelos jurídicos possíveis, a Administração pública, inspirada na sugestão recebida, pode

     


     

    resolva Q6206    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q6206")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • FUB
  •  

    prancheta
    Q44236

    Direito Administrativo   » Demais aspectos da lei 9.784/99, Processo Administrativo - Lei 9.784/99

    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: FUB   Nível Superior   Prova: Conhecimentos Básicos - Somente para os cargos 10 e 13

     

    A respeito do processo administrativo, julgue o item subsequente.
    A desistência do interessado extingue o processo administrativo, mesmo que haja interesse público no seu prosseguimento.

     


     

    resolva Q44236    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44236")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q44234

    Direito Administrativo   » Disposições gerais, Improbidade administrativa - Lei 8.429/92

    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: FUB   Nível Superior   Prova: Conhecimentos Básicos - Somente para os cargos 10 e 13

     

    A respeito de atos de improbidade administrativa, julgue o item que se segue de acordo com o disposto na Lei de Improbidade Administrativa.
    A referida lei é aplicável, no que couber, ao particular que concorrer para a prática de ato ímprobo ou que dele se benefici

     


     

    resolva Q44234    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44234")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q44235
    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: FUB   Nível Superior   Prova: Conhecimentos Básicos - Somente para os cargos 10 e 13

     

    A respeito do processo administrativo, julgue o item subsequente.
    Nos processos administrativos, a divulgação oficial dos atos é obrigatória, ressalvadas as hipóteses constitucionais de sigilo.

     


     

    resolva Q44235    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44235")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q19155

    Direito Administrativo   » Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções, Improbidade administrativa - Lei 8.429/92

    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: FUB   Nível Superior   Prova: Conhecimentos Básicos - Cargos de 1 a 7

     

    Julgue o item que se segue, de acordo com o disposto na Lei de Improbidade Administrativa.
    A condição necessária para que lesão ao patrimônio público resulte na obrigação de ressarcimento integral é que o dano seja praticado por ação positiva e dolosa do agente.

     

     


     

    resolva Q19155    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19155")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)