Noções de Direito 2025

 

 

Questões de Direito Direito Administrativo (Todos os Assuntos)

  • Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC PE)
  •  

    prancheta
    Q8704
    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC PE)   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    Com base nas regras e princípios relativos à licitação pública e aos contratos administrativos, assinale a opção correta.

     


     

    resolva Q8704    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8704")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q8705
    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC PE)   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    Assinale a opção correta a respeito de servidor público, agente público, empregado público e das normas do regime estatutário e legislação correlata.

     


     

    resolva Q8705    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8705")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q8706

    Direito Administrativo   » Regime jurídico administrativo, Princípios - Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e

    Ano: 2016 Banca: CESPE UnB   Órgão: Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC PE)   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    Tendo como referência a jurisprudência majoritária do STF acerca dos princípios expressos e implícitos da administração pública e do regime jurídico-administrativo, assinale a opção correta.

     


     

    resolva Q8706    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8706")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q2631

     

    Com relação ao processo administrativo para apuração de responsabilidade por infração à legislação no âmbito da previdência complementar, julgue o item a seguir.
    A legislação autoriza a lavratura de um único auto de infração para todas as infrações verificadas em uma mesma atividade de fiscalização.

     


     

    resolva Q2631    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q2631")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q2622

    Direito Administrativo   » Improbidade administrativa - Lei 8.429/92, Disposições gerais, Atos de Improbidade Administrativa

     

    Com base no disposto na Lei n.º 8.429/1992 e na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue o item a seguir, a respeito da improbidade administrativa.
    Conforme a referida lei, são espécies de atos de improbidade administrativa aqueles que atentam contra o decoro parlamentar e contra a dignidade da justiça.

     


     

    resolva Q2622    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q2622")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)