
Q93894
Direito Processual Penal » Da Prisão e da Liberdade Provisória , Da Prisão Preventiva
O laudo toxicológico provisório atesta que a substância consta da lista de substâncias proscritas. Feitas as comunicações devidas, o auto de prisão é remetido ao juízo competente e, desse modo, no dia 11 de julho, passadas 23 horas da prisão, Pedro é apresentado à autoridade judicial. A audiência é realizada sem a presença de órgão do Ministério Público e após entrevistar o preso e ouvir os requerimentos da defesa técnica, o Magistrado homologa a prisão em flagrante, que é convertida em preventiva, sob o fundamento de que existe risco à ordem pública na liberdade do agente, nos termos do Art. 312 do Código de Processo Penal.
Assinale a opção que indica a tese de Direito Processual Penal adequada para se questionar a prisão preventiva de Pedro.
resolva Q93894 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q93894") | » Apostila de Direito Processual Penal 2025

Q93895
Direito Processual Penal » Recursos Criminais
Diante da recusa do Promotor de Justiça em propor o ANPP, o Juiz da Comarca de Cascais, acolhendo o requerimento do advogado de Leonardo, remeteu o investigatório ao Ministério Público para se manifestar sobre o tema.
O MP apresentou ao Juiz da Vara Criminal da Comarca de Cascais uma proposta de ANPP para ser homologada.
O juiz considerou insuficiente a condição de Leonardo pagar como prestação pecuniária a quantia correspondente a 02 (dois) salários-mínimos a uma entidade pública, a ser indicada pelo juízo da execução, devolvendo os autos ao MP para reformular a proposta nesta parte.
O MP manteve a proposta nos termos acordados com Leonardo, razão pela qual o Juiz da Vara Criminal de Cascais recusou-se a homologá-la.
Sobre a decisão de não homologação da proposta de ANPP, assinale a opção que indica qual o recurso cabível e quem poderá interpô-lo.
resolva Q93895 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q93895") | » Apostila de Direito Processual Penal 2025

Q93896
Direito Processual Penal » Ação Penal
Finda a instrução criminal restaram comprovadas autoria e materialidade, até mesmo porque, além da prova testemunhal confirmar a imputação contida na queixa-crime, as acusadas confessaram o delito.
Em alegações finais orais, Dr. Lúcio, advogado constituído por Sérgio, sem se referir à inicial acusatória, finalizou a sua sustentação apenas pedindo que “fosse feita a melhor justiça.”
Você, como advogado(a) das quereladas, alegaria como prejudicial de mérito a extinção da punibilidade
resolva Q93896 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q93896") | » Apostila de Direito Processual Penal 2025

Q93897
Direito Processual Penal » Competência no Processo Penal
Durante o carnaval, na cidade de Salvador/BA, Gregório por acaso se encontra com seu irmão e inimigo capital Sandro em uma rua erma, durante a dispersão de bloco carnavalesco. Gregório então se aproveita da oportunidade para matar Sandro com golpes de espada. Assinale a opção que indica o foro competente para conhecer e julgar esse crime.
resolva Q93897 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q93897") | » Apostila de Direito Processual Penal 2025

Q93898
Direito Processual Penal » Recursos Criminais , Recurso em sentido estrito
Para evitar a caracterização de uma nulidade processual, é correto afirmar que o juízo deve, em seguida,
resolva Q93898 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q93898") | » Apostila de Direito Processual Penal 2025
Veja mais Questões de Direito Processual Penal da Prova
Compartilhe Questões Direito Processual Penal
Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:
*Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:
As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)
Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas
Para Todos os Concursos
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS E LEGISLAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 TÉCNICO EM CONTABILIDADE PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 AGENTE DE TRÂNSITO E MOTORISTA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 PSICÓLOGO PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
|
|
Concursos 2025 COZINHEIRA, COPEIRA E MERENDEIRA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Últimas:
-
02 de Outubro de 2025
- »Novidades no Sps Concursos 14 de Abril de 2025
- »Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP) encerra inscrições para 565 vagas 14 de Abril de 2025
- »Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul (CRM-MS) encerra inscrições para 235 vagas 10 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Marechal Floriano (ES) encerra inscrições para 277 vagas 10 de Abril de 2025
- »Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra inscrições para 78 vagas 09 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Coelho Neto (MA) encerra inscrições para 30 vagas 09 de Abril de 2025
- »Agência Reguladora S S B dos Rios Piracicaba( SP) encerra inscrições para 10 vagas 07 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Serra Negra (SP) encerra inscrições para 109 vagas
Mais Lido/Acessado: 2025
- » Veja os Maiores salários em Concurso
- » Veja Todas as Provas OAB
- » Questões INSS
- » Veja Provas EsPCEx
- » Provas PM-SP
- » Veja Questões de Soldado PM-SP
- » Veja as Provas SEC BA
- » Veja Provas PC-SP
- » Provas Vunesp da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)
- » Questões Colégio Naval
- » Provas do Banco do Brasil
- » Questões Soldado PM-PE
- » Provas Vunesp Escrevente Técnico Judiciário TJSP
- » Provas Vunesp Prefeitura de Itapevi (SP)
- » Provas SES-DF
Questões VUNESP: 2025
- Vunesp de Português 2025
- Quarentena de Estudos Vunesp sobre CRASE 2025
- Vunesp de Linguagem Não Verbal 2025
- Questões de Interpretação de Textos Vunesp 2025
- Vunesp de Radiologia 2025
- Vunesp de Matemática 2025
- Questões Vunesp de Regra de Três2025
- Vunesp de Raciocínio Lógico 2025
- Vunesp de Informática 2025
- Vunesp de Informática: Planilha Microsoft Excel 2025
- Vunesp de Atualidades 2025
- Vunesp de Direito Administrativo 2025
- Vunesp de Direito Constitucional 2025
- Vunesp de Direito Penal 2025
- Vunesp de Direito Processual Penal 2025
- Vunesp de Direito Civil2025
Questões FCC: 2025
- FCC de Português 2025
- FCC de Crase 2025
- FCC de Matemática 2025
- FCC de Raciocínio Lógico 2025
- FCC de Informática 2025
- FCC de Atualidades 2025
- FCC de Direito Administrativo 2025
- FCC de Direito Constitucional 2025
- FCC de Direito Penal 2025
- FCC de Direito Processual Penal 2025
- FCC de Direito Cvil 2025
Enfermagem por Assunto: 2025
- Enfermagem (todos os assuntos) 2025
- Anatomia 2025
- Fisiologia 2025
- Administração de Medicamentos 2025
- Imunização 2025
- Biossegurança 2025
- Legislação de Enfermagem 2025
- Legislação em Saúde 2025
- Saúde da Mulher 2025
- Doenças Infecciosas e Parasitárias 2025
- Urgência e Emergência 2025
- Doenças Crônicas 2025
- Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem
Raciocínio Lógico por Assunto:2025
- Raciocínio Lógico (todos os assuntos) 2025
- Fundamentos de Lógica 2025
- Equivalência Lógica 2025
- Lógica de Argumentação2025
- Implicação Lógica 2025
- Verdades e Mentiras 2025
- Diagrama de Venn (Conjuntos) 2025
- Quantificadores 2025
- Analise Combinatória 2025
- Probabilidade 2025
- Sequências Lógicas de Números,Letras, Palavras e Figuras 2025
- Raciocínio Matemático 2025
Apostilas Específicas






