Questões de Direito Administrativo Condutor de Veículos e Máquinas - Prefeitura de Campinas (SP)

  • Prefeitura de Campinas (SP)
  •  

    prancheta
    Q65656

    Direito Administrativo   » Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990

    Ano: 2025 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Campinas (SP)   Nível Médio   Prova: Condutor de Veículos e Máquinas

     

    Mariana, agente de manutenção predial, foi designada para realizar um reparo de disjuntores e chuveiros no alojamento feminino de uma unidade escolar.
    Como o chuveiro de sua casa também está com problemas, pensa que talvez possa levar um, da repartição pública, para a sua casa, sob a promessa de devolver assim que receber o seu próximo salário, e decide conversar sobre o assunto com João, seu antigo colega de trabalho.
    Com base na situação hipotética e no disposto no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Campinas (Lei no 1.399/55), João pode afirmar corretamente que a conduta que Mariana pretende praticar é

     


     

    resolva Q65656    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65656")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q65657

    Direito Administrativo   » Organização da Administração Pública

    Ano: 2025 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Campinas (SP)   Nível Médio   Prova: Condutor de Veículos e Máquinas

     

    De acordo com o disposto no Decreto no 21.019/2020, emitir parecer relatando a inaptidão do servidor estagiário na avaliação probatória, a prática de faltas graves, além de outros fatos que julgar relevantes, é atribuição do 

     


     

    resolva Q65657    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65657")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito Administrativo da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito Administrativo

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)