Questões de Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias para Concursos 2025

542 Questões de Enfermagem - Doenças Infecciosas e Parasitárias

  • Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb)
  •  

    prancheta
    Q38195
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem do Trabalho

     

    Um paciente internado no âmbito hospitalar, com diagnóstico de Meningite Meningocócica, deve estar em:

     


     

    resolva Q38195    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38195")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Fronteira
  •  

    prancheta
    Q40512
    Ano: 2016 Banca: MÁXIMA   Órgão: Prefeitura de Fronteira   Nível Fundamental   Prova: Agente de Combate às Endemias

     

    Doença típica de regiões que sofrem problemas de abastecimento de água tratada e que causou pandemia na Índia e outros países da Ásia, chegando até o norte da África em 1817 a 1823:

     


     

    resolva Q40512    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40512")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40513
    Ano: 2016 Banca: MÁXIMA   Órgão: Prefeitura de Fronteira   Nível Fundamental   Prova: Agente de Combate às Endemias

     

    O combate do Aedes aegypti constitui um grave problema de saúde pública. Sobre as fases da evolução do mosquito, é CORRETO afirmar:

     


     

    resolva Q40513    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40513")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40514
    Ano: 2016 Banca: MÁXIMA   Órgão: Prefeitura de Fronteira   Nível Fundamental   Prova: Agente de Combate às Endemias

     

    A dispersão do Aedes aegypti a grandes distâncias se dá geralmente pelo transporte dos ovos e larvas nos recipientes tidos como criadouros. Sobre a vida do mosquito adulto do aedes aegypti é correto afirmar, EXCETO:

     


     

    resolva Q40514    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40514")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40515
    Ano: 2016 Banca: MÁXIMA   Órgão: Prefeitura de Fronteira   Nível Fundamental   Prova: Agente de Combate às Endemias

     

    Nos casos graves de dengue pode ocorrer a febre hemorrágica. Nas visitas domiciliares feitas pelo agente de combate a endemias, diante de uma situação de suspeita da doença devido a, por exemplo, o encontro de focos do mosquito transmissor, este profissional poderá alertar ao morador que esteja atento a certos sinais e sintomas e no caso de encontrar alguma pessoa com dor, pode alertar quanto ao uso do seguinte medicamento:

     


     

    resolva Q40515    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40515")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões Infecciosas e Parasitárias

     

    Compartilhe Questões Doenças Infecciosas e Parasitárias

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)