>

 

604 Questões de Enfermagem - Saúde da Mulher 2025

Questões de Enfermagem - Saúde da Mulher

  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
  •  

    prancheta
    Q29973
    Ano: 2017 Banca: UFMT - CCEV   Órgão: Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Em relação à Política de Atenção à Saúde da Mulher, assinale a afirmativa correta.  

     


     

    resolva Q29973    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29973")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)
  •  

    prancheta
    Q30736
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    O pré-natal de baixo risco pode ser realizado pelo enfermeiro, desde que essa gestante também seja acompanhada pelo médico em algumas consultas. Na primeira consulta do pré-natal o enfermeiro deve solicitar os seguintes exames, de acordo com o preconizado nos protocolos da Atenção Básica: Saúde das Mulheres - Ministério da Saúde, 2016:

     


     

    resolva Q30736    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30736")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL)
  •  

    prancheta
    Q32525
    Ano: 2017 Banca: IBGP   Órgão: Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A gravidez causa alterações anatômicas e fisiológicas em diversos sistemas do organismo da gestante. Essas mudanças alteram o padrão de possíveis lesões e podem tornar a avaliação da gestante vítima de trauma. Sobre as alterações na gestante e a repercussão na avaliação do socorrista, analise as afirmativas abaixo:
    I- A frequência cardíaca da gestante diminui cerca de 15 a 20 batimentos por minuto abaixo do normal no terceiro trimestre.
    II- Se houver indicação de imobilização de coluna, deve ser elevado o lado direito da prancha de 10 a 15cm, mantendo-a inclinada.
    III- O peristaltismo fica diminuído, de modo que a comida pode ficar no estômago por muitas horas após a alimentação, aumentando o risco de vômito seguido de aspiração.
    IV- A reanimação adequada da mãe é a chave para a sobrevivência da mãe e do feto.

    Estão CORRETAS as afirmativas.

     


     

    resolva Q32525    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32525")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IF CE)
  •  

    prancheta
    Q32780
    Ano: 2017  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IF CE)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Sobre a anticoncepção na adolescência, é incorreto afirmar-se que

     


     

    resolva Q32780    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32780")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES)
  •  

    prancheta
    Q34313
    Ano: 2017 Banca: FEPESE   Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com relação ao Descolamento Prematuro de Placenta (DPP) e à Placenta Prévia (PP).
    ( ) Na PP marginal ocorre a implantação total ou parcial da placenta no segmento inferior do útero, que recobre o colo uterino.
    ( ) Um dos principais fatores de risco para PP é a cicatriz uterina por cesariana anterior.
    ( ) Na PP o sangramento é indolor e pode ocorrer no segundo ou terceiro trimestre.
    ( ) A sobredistensão uterina (polihidrâmnio ou gestação gemelar) e a hipertensão são fatores de risco para o DPP.
    ( ) O DPP com sangramento vaginal é responsável pela apoplexia útero-placentária ou “útero de Couvelaire”.
    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. 

     


     

    resolva Q34313    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34313")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Saúde da Mulher

     

    Compartilhe Questões de Saúde da Mulher

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)