> > > > > > > > > >

 

139 Questões de Enfermagem - Saúde Mental2025

Questões de Enfermagem - Saúde Mental

  • Prefeitura de Lages
  •  

    prancheta
    Q34326
    Ano: 2016 Banca: FEPESE   Órgão: Prefeitura de Lages   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Integrando a Atenção Básica, a Política Nacional de Saúde Mental tem como diretriz principal a redução gradual e planejada de leitos em hospitais psiquiátricos, com a desinstitucionalização de pessoas com longo histórico de internações.
    Essa diretriz vem sendo cumprida com a criação de:

     


     

    resolva Q34326    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34326")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Itaquitinga (Técnico em Enfermagem)
  •  

    prancheta
    Q7142

    Enfermagem   » Saúde Mental

    Ano: 2016 Banca: IDHTEC   Órgão: Prefeitura de Itaquitinga (Técnico em Enfermagem)   Nível Médio  

     

    O Sinal de Russel é mais comum na:

     


     

    resolva Q7142    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7142")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Amontada
  •  

    prancheta
    Q54119

    Enfermagem   » Saúde Mental

    Ano: 2016 Banca: UECE   Órgão: Prefeitura de Amontada   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    O sinal de Babinski é produzido passando-se cuidadosamente, na parte lateral do pé, um objeto de ponta arredondada e estendendo o estímulo discretamente para o aspecto medial através da área metatársica. A resposta positiva de Babinski, em adultos, é indicada por

     


     

    resolva Q54119    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54119")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54114
    Ano: 2016 Banca: UECE   Órgão: Prefeitura de Amontada   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Um paciente dá entrada no pronto-socorro com história de crise convulsiva em casa, rebaixamento do nível de consciência, hipertenso e taquicárdico. No exame físico, o enfermeiro aplica a escala de coma de Glasgow, que mostra que o paciente apresenta abertura ocular à dor, nenhuma resposta verbal e movimento de retirada ao estímulo doloroso. Quanto ao somatório, o valor encontrado é

     


     

    resolva Q54114    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54114")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IF PA)
  •  

    prancheta
    Q36520

    Enfermagem   » Saúde Mental

    Ano: 2016 Banca: FUNRIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IF PA)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A Lei nº 10.216/2001, a chamada Lei da Reforma Psiquiátrica, representa um grande avanço na superação do antigo modelo de atenção ao estabelecer os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mentais. Dentre as inovações trazidas pela lei estão as listadas abaixo, exceto: 

     


     

    resolva Q36520    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36520")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Saúde Mental

     

    Compartilhe Questões de Saúde Mental

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)