>

 

410 Questões de Enfermagem - Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem 2025

Questões de Enfermagem - Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)
  •  

    prancheta
    Q37000
    Ano: 2012 Banca: EXATUS   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A posição de litotomia é indicada no momento:

     


     

    resolva Q37000    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q37000")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  •  

    prancheta
    Q31351
    Ano: 2012 Banca: PaqTcPB   Órgão: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Objetivando reduzir a “zero” o erro na administração de medicamentos, preconiza-se seguir a regra dos cinco certos, que são:

     


     

    resolva Q31351    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31351")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q31358
    Ano: 2012 Banca: PaqTcPB   Órgão: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    São princípios importantes na aplicação das ataduras. Coloque V (verdadeiro) ou F (Falso).
    ( ) Colocar ataduras em superfícies limpas, se houver área ferida fazer primeiro a assepsia prévia, cobrindo-as.
    ( ) Evitar que a atadura possa friccionar a pele.
    ( ) Evitar a compressão excessiva, que pode interferir na circulação.
    ( ) Observar sinais de palidez, eritema, cianose, dormência ou dor, edema e frio.
    ( ) Devem ser aplicadas da parte distal para a proximal do corpo, de forma a ajudar o retorno da circulação venosa para o coração.
    Marque a sequencia correta.

     


     

    resolva Q31358    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31358")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q31359
    Ano: 2012 Banca: PaqTcPB   Órgão: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    São complicações da terapia com oxigênio. Coloque V (verdadeiro) ou F (Falso).
    ( ) Ressecamento das mucosas.
    ( ) Desconforto.
    ( ) Epistaxe.
    ( ) Ruptura da pele provocada por tiras e máscaras.
    ( ) Infecção nas narinas.
    Assinale a sequencia correta

     


     

    resolva Q31359    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31359")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q31365
    Ano: 2012 Banca: PaqTcPB   Órgão: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Situação que pode levar a falsa leitura de baixa pressão arterial:

     


     

    resolva Q31365    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31365")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem

     

    Compartilhe Questões de Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)