2477 Questões de Enfermagem de 2016

  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  •  

    prancheta
    Q36264
    Ano: 2016 Banca: COPEVE   Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    A escala de coma de Glasgow é um método confiável para avaliar o nível de consciência da pessoa, principalmente após um trauma encefálico. É composta da avaliação dos três parâmetros: 

     


     

    resolva Q36264    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36264")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Ouro Preto do Oeste
  •  

    prancheta
    Q8470

    Enfermagem   »

    Ano: 2016 Banca: MS   Órgão: Prefeitura de Ouro Preto do Oeste   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Os pulmões são órgãos essenciais na respiração. São esponjosos, medem aproximadamente 25 cm de comprimento e são revestidos por uma membrana serosa. Ele tem uma função vital essencial na manutenção da vida. Essa função é a troca do gás carbônico pelo oxigênio. Assinale a alternativa que define o nome dessa troca de gases e por qual estrutura pulmonar ela é realizada.

     


     

    resolva Q8470    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8470")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q8471

    Enfermagem   »

    Ano: 2016 Banca: MS   Órgão: Prefeitura de Ouro Preto do Oeste   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Feridas são interrupções na continuidade de um tecido. Podem ser causadas por traumas, cirurgias, ou afecções do próprio corpo. Uma ferida contaminada tem quais características?

     


     

    resolva Q8471    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8471")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q8472

    Enfermagem   »

    Ano: 2016 Banca: MS   Órgão: Prefeitura de Ouro Preto do Oeste   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Existem situações em que indivíduos doentes ficam incapacitados de conseguirem se alimentar sozinhos, ou mesmo com a ajuda de outras pessoas, necessitando de dispositivos médicos e dietas especiais para se manterem vivos. Cabe à enfermagem no ambiente hospitalar o cuidado com a administração da dieta enteral e com o dispositivo inserido para essa administração. Assinale a opção que indica corretamente os cuidados com administração de nutrição enteral.

     


     

    resolva Q8472    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8472")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q23626
    Ano: 2016 Banca: MS   Órgão: Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem - 6 horas

     

    Assinale a alternativa incorreta em relação às condições padronizadas, pelo Ministério da Saúde (2013), para aferição da Pressão Arterial Sistêmica.
     

     


     

    resolva Q23626    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23626")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)