2477 Questões de Enfermagem de 2016

  • Prefeitura de Curitiba
  •  

    prancheta
    Q54938
    Ano: 2016 Banca: NC-UFPR   Órgão: Prefeitura de Curitiba   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A Lei do Planejamento Familiar de 1996 e as Portarias 144/97 e 48/99 do Ministério da Saúde normatizam procedimentos, permitindo que o Sistema Único de Saúde (SUS) os realize em acesso universal. Os critérios legais para a realização da esterilização cirúrgica pelo SUS são: possuir capacidade civil plena, ter filhos vivos ou uma idade mínima, independentemente do número de filhos. Assinale a alternativa que apresenta o número de filhos vivos e a idade mínima da mãe exigidos para a realização de esterilização cirúrgica. 

     


     

    resolva Q54938    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54938")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54939
    Ano: 2016 Banca: NC-UFPR   Órgão: Prefeitura de Curitiba   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    O Decreto-Lei nº 94.406/87, que regulamenta o exercício da enfermagem no Brasil, entre outros preceitos, estabelece as atribuições do técnico de enfermagem como atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de enfermagem. Assinale a alternativa que corresponde a uma condição de exercício profissional do técnico de enfermagem, estabelecida no art. 13 do Decreto-Lei supracitado. 

     


     

    resolva Q54939    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54939")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54940
    Ano: 2016 Banca: NC-UFPR   Órgão: Prefeitura de Curitiba   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Após o parto, a mulher passa por grande estresse fisiológico e psicológico. Nesse período de alterações físicas, o puerpério pode ser classificado em 4 fases distintas: 

     


     

    resolva Q54940    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54940")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54941
    Ano: 2016 Banca: NC-UFPR   Órgão: Prefeitura de Curitiba   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    As mamas, após o parto, não involuem. Ao contrário, pelo processo de amamentação, podem apresentar complicações. A respeito do assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
    ( ) O colostro é o primeiro leite a surgir e perdura até a primeira semana após o nascimento.
    ( ) Mastite é um processo inflamatório que ocorre somente em primigestas e mãe jovens.
    ( ) Rachaduras ou fissuras podem aparecer nos primeiros dias da amamentação e podem levar a mãe a parar de amamentar.
    ( ) Em torno do 3º ao 7º dia pós-parto, a produção de leite está no auge, podendo ocasionar ingurgitamento mamário.
    Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

     


     

    resolva Q54941    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54941")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal Fluminense (UFF)
  •  

    prancheta
    Q12691

    Enfermagem   » Lei do SUS - Lei nº 8.142 de 1990, Legislação em Saúde

    Ano: 2016 Banca: UFF   Órgão: Universidade Federal Fluminense (UFF)   Nível Superior   Prova: Administrador Especialista em Administração Hospitalar

     

    Em relação às competências das Direções do Sistema Único de Saúde, atribua I para Direção Nacional, II para Direção Estadual e III para Direção Municipal:
    ( ) coordenar e, em caráter complementar, executar as ações e serviços de alimentação e nutrição.
    ( ) executar os serviços de alimentação e nutrição.
    ( ) formular, avaliar e apoiar políticas de alimentação e nutrição.
    Marque a opção com a sequência correta de cima para baixo:
     

     


     

    resolva Q12691    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12691")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)