2477 Questões de Enfermagem de 2016

  • IF-ES
  •  

    prancheta
    Q35064
    Ano: 2016  Órgão: IF-ES   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um paciente apresenta volume urinário inferior a 100 mL em 24 horas. O termo técnico a que se refere esta condição é: 

     


     

    resolva Q35064    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35064")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35065

    Enfermagem   » Doenças Renais, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2016  Órgão: IF-ES   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um doente renal crônico está realizando diálise peritoneal e refere dor abdominal quando o líquido está sendo introduzido, apresentando febre baixa, e o líquido de drenagem peritoneal está com aspecto turvo. Essa manifestação é uma complicação que sugere

     


     

    resolva Q35065    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35065")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35066

    Enfermagem   » Primeiros Socorros

    Ano: 2016  Órgão: IF-ES   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    No Posto de Enfermagem do Ifes, o técnico de enfermagem presencia um quadro de mal-estar de um professor que se queixa de dor torácica intensa, náuseas e sudorese profusa. Após avaliação, é informado sobre a importância de encaminhamento do professor à unidade de emergência. Dentre as ações necessárias nessa situação, cabe ao técnico de enfermagem:

     


     

    resolva Q35066    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35066")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35067
    Ano: 2016  Órgão: IF-ES   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Foram infundidos em um paciente 500 mL de uma solução glicosada a 5%. Fazendo a conversão adequada, calcule o total de glicose, em gramas, dessa infusão. 

     


     

    resolva Q35067    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35067")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35068

    Enfermagem   » Doenças Respiratórias

    Ano: 2016  Órgão: IF-ES   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Em um paciente com Edema Agudo de Pulmão (EAP), pode ocorrer expectoração de sangue proveniente do trato respiratório. Esse sangramento é chamado de

     


     

    resolva Q35068    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35068")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Enfermagem

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)