1481 Questões de Enfermagem de 2017

  • Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Mato Grosso (SEJUDH)
  •  

    prancheta
    Q29926
    Ano: 2017 Banca: IBADE   Órgão: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Mato Grosso (SEJUDH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Paciente de 55 anos deu entrada na emergência inconsciente, apresentando respiração ruidosa e trabalhosa com amplas e rápidas inspirações interrompidas por curtos períodos de apneia, após os quais ocorrem expirações súbitas seguidas novamente de pequenas pausas de apneia. Esse tipo de respiração é típico de pacientes com: 

     


     

    resolva Q29926    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29926")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Urbano Santos
  •  

    prancheta
    Q23157
    Ano: 2017 Banca: CRESCER   Órgão: Prefeitura de Urbano Santos   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Na prescrição de 2 ml de determinado medicamento, via oral, quantas gotas devo administrar?
     

     


     

    resolva Q23157    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23157")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q23158
    Ano: 2017 Banca: CRESCER   Órgão: Prefeitura de Urbano Santos   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Calcule o gotejamento por minuto (aproximado), para administrar a prescrição de 500 ml de solução glicosada (SG) a 5%, para correr em 8 horas:
     

     


     

    resolva Q23158    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23158")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q23159
    Ano: 2017 Banca: CRESCER   Órgão: Prefeitura de Urbano Santos   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A normatização técnica quanto ao uso dos imunobiológicos no âmbito do SUS é responsabilidade do Programa Nacional de Imunizações (PNI). São vacinas que integram a rotina de vacinação do PNI, EXCETO:

     


     

    resolva Q23159    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23159")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q23160

    Enfermagem   »

    Ano: 2017 Banca: CRESCER   Órgão: Prefeitura de Urbano Santos   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Sobre a vacina contra a Hepatite B, é INCORRETO afirmar que:
     

     


     

    resolva Q23160    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23160")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)