2566 Questões de Enfermagem de 2018

  • Prefeitura de Serra Alta
  •  

    prancheta
    Q43903

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: ALTENATIVE   Órgão: Prefeitura de Serra Alta   Nível Fundamental   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    Segundo o Ministério da Saúde, são objetivos gerais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher - PNAISM:
    I. Promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres brasileiras, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo território brasileiro.
    II. Contribuir para a redução da morbidade e mortalidade feminina no Brasil, especialmente por causas evitáveis, em todos os ciclos de vida e nos diversos grupos populacionais, sem discriminação de qualquer espécie.
    III. Ampliar, qualificar e humanizar a atenção integral à saúde da mulher no Sistema Único de Saúde.

     


     

    resolva Q43903    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43903")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de São João da Boa Vista
  •  

    prancheta
    Q45739
    Ano: 2018 Banca: IPEFAE   Órgão: Prefeitura de São João da Boa Vista   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    apresentada a seguir descreve qual técnica?
    'Promover a remoção de sujidades e de microrganismos, reduzindo a carga microbiana das mãos, com auxílio de um antisséptico.'

     


     

    resolva Q45739    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q45739")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q45740

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IPEFAE   Órgão: Prefeitura de São João da Boa Vista   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A Prática Baseada em Evidências requer a integração de quais elementos?
    I- Melhor evidência disponível na literatura.
    II- Experiência clínica do profissional.
    III- Preferências do paciente.
    IV- Recursos disponíveis na instituição.

     


     

    resolva Q45740    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q45740")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q45741

    Enfermagem   » Alimentação Enteral e Parenteral

    Ano: 2018 Banca: IPEFAE   Órgão: Prefeitura de São João da Boa Vista   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    São complicações da alimentação por sonda enteral:
    I- Aspiração pulmonar.
    II- Diarreia.
    III- Desequilíbrio de eletrólitos sérico.
    IV- Desidratação hiperosmolar.
    V- Restrição física.

     


     

    resolva Q45741    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q45741")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q45742

    Enfermagem   » Doenças

    Ano: 2018 Banca: IPEFAE   Órgão: Prefeitura de São João da Boa Vista   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    São doenças de notificação compulsória imediata, em até 24 (vinte e quatro) horas, a partir do conhecimento da ocorrência de doença, agravo ou evento de saúde pública:

     


     

    resolva Q45742    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q45742")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)