813 Questões de Enfermagem de 2019

  • Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre (IMESF)
  •  

    prancheta
    Q54866

     

    Gestante, 32 anos, realiza pré-natal na Atenção Básica. O médico e a enfermeira lhe orientaram a procurar atendimento caso aconteçam algumas situações que representam gravidade durante a gestação. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses sintomas.

     


     

    resolva Q54866    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54866")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54867

     

    Os processos de limpeza de superfícies em serviços de saúde envolvem a limpeza concorrente e a limpeza terminal. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:
    I. A limpeza concorrente da sala de vacinação deve ser realizada pelo menos duas vezes ao dia, em horários preestabelecidos ou sempre que ela for necessária.
    II. A limpeza terminal inclui todas as superfícies horizontais e verticais, internas e externas, da sala e dos equipamentos e deverá ser realizada a cada 30 dias.
    III. O produto usado para a desinfecção da sala de vacinação é, de preferência, o hipoclorito a 1%.
    IV. Não se deve varrer o chão para evitar a dispersão do pó e a contaminação do ambiente.
    Quais estão corretas?

     


     

    resolva Q54867    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54867")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54868

     

    A vacina contra hepatite B (recombinante) é apresentada sob a forma líquida, em frasco unidose ou multidose, isolada ou combinada com outros imunobiológicos. Nesse sentido, analise as afirmativas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
    ( ) Para recém-nascidos, é indicada administração da vacina nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas, ainda na maternidade. Se não ocorrer, deverá ser administrada na primeira visita ao serviço de saúde, em, no máximo, até 30 dias de vida.
    ( ) O volume da vacina contra hepatite B (recombinante) monovalente a ser administrado é de 0,5 mL até os 19 anos de idade e 1 mL a partir dos 20 anos.
    ( ) A administração deve ser por via intramuscular, mas, em usuário portador de discrasia sanguínea, poderá ser administrada por via subcutânea.
    ( ) Deve-se utilizar na administração da vacina a mesma agulha que foi usada na aspiração da dose.
    A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

     


     

    resolva Q54868    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54868")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54869

     

    A vacina contra influenza é apresentada na forma de suspensão injetável (líquida), em seringa preenchida, em frascos unidose ou multidose e é administrada anualmente para grupos elegíveis. O número de doses e o volume são estabelecidos de acordo com a faixa etária da primovacinação para indivíduos a partir dos 6 meses de idade. Nesse sentido, assinale a alternativa correta conforme o número de doses e o volume para faixa etária na primovacinação.

     


     

    resolva Q54869    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54869")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54870

     

    Vacinação segura significa toda política, ações e procedimentos em saúde pública, relacionados à administração de vacinas, com a finalidade de minimizar os riscos de transmissão de doenças e de maximizar a efetividade das vacinas. Engloba todo o espectro de eventos desde a produção até a correta administração. Por essa razão, os sistemas de vigilância de eventos pósvacinação realizam a busca e a investigação de todas as possíveis reações notificadas à autoridade sanitária local. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q54870    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54870")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Enfermagem

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)