338 Questões de Enfermagem - Imunização 2025


  • Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)
  •  

    prancheta
    Q47811
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Para facilitar a identificação da cicatriz vacinal de BCG, o Ministério da Saúde determina que a administração seja realizada na

     


     

    resolva Q47811    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q47811")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q47801
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Um homem procurou a rede pública credenciada para ser vacinado contra febre amarela e receber o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia − CIVP.
    São profissionais de saúde autorizados a emitir e assinar o CIVP:
    I. enfermeiros.
    II. técnicos de enfermagem.
    III. auxiliares de enfermagem.
    IV. agentes comunitários de saúde.

    Está correto o que consta de

     


     

    resolva Q47801    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q47801")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54281
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Polícia Militar do Estado do Amapá (PM AP)   Nível Superior   Prova: 2º Tenente - Enfermeiro

     

    Dentre as vacinas tríplice viral (SCR), oral poliomielite (VOP), dT, pentavalente e hepatite B aquelas que podem ser congeladas são:

     


     

    resolva Q54281    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54281")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Câmara Municipal de Belo Horizonte
  •  

    prancheta
    Q40461
    Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN   Órgão: Câmara Municipal de Belo Horizonte   Nível Superior   Prova: Consultor Legislativo - Saúde Pública

     

    Sobre o Programa Nacional de Imunização, criado em 1973, e reconhecido internacionalmente pelos consideráveis avanços alcançados, analise as afirmativas a seguir.
    I. As campanhas nacionais de vacinação são adotadas de acordo com as necessidades e riscos a que a população está exposta.
    II. Por meio da vacinação, o Brasil consegue controlar a poliomielite – doença que já foi erradicada em diversos países, mas ainda não no nosso.
    III. Além das vacinas, o Programa Nacional de Imunização oferece gratuitamente à população brasileira as imunoglobulinas animais e humanas.
    IV. Reconhecendo as especificidades étnicas e culturais dos povos indígenas é adotado no Brasil o calendário nacional de vacinação dos povos indígenas.
    Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

     


     

    resolva Q40461    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40461")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q38420
    Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN   Órgão: Câmara Municipal de Belo Horizonte   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A 2ª dose da vacina tríplice viral para adultos tem como objetivo manter a eliminação das seguintes doenças:

     


     

    resolva Q38420    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38420")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Imunização

     

    Compartilhe Questões de Imunização para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)