338 Questões de Enfermagem - Imunização 2025


  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)
  •  

    prancheta
    Q41842
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    A vacina indicada para prevenir as formas graves da tuberculose (miliar e meníngea) é a:

     


     

    resolva Q41842    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41842")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41845
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Enfermagem

     

    De acordo com a caderneta de saúde do adolescente, do Ministério da Saúde, a vacina da febre amarela pode ser tomada entre 11 e 19 anos, e depois, o intervalo é de:

     


     

    resolva Q41845    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41845")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41858
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    De acordo com a NR32, no tópico que trata da vacinação, a todos os trabalhadores dos serviços de saúde devem ser fornecidos, gratuitamente, programa de imunização ativa contra: 

     


     

    resolva Q41858    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41858")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q41872
    Ano: 2015 Banca: BIO RIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Sobre a vacina BCG, analise as afirmativas a seguir:
    I. Na rotina, a vacina pode ser administrada em crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
    II. No caso de contato intradomiciliar de paciente com diagnóstico de hanseníase que não apresenta sinais e sintomas, independentemente de ser paucibacilar ou multibacilar, o esquema de vacinação deve considerar a história vacinal do contato.
    III. O esquema de vacinação com a vacina BCG corresponde à dose única o mais precocemente possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade.

    Assinale a alternativa correta: 

     


     

    resolva Q41872    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41872")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
  •  

    prancheta
    Q53353
    Ano: 2015 Banca: FUNRIO   Órgão: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Para cada agente imunizante há uma via de administração recomendada, que deve ser obedecida rigorosamente. Caso isso não ocorra traz como resultado uma menor proteção imunológica ou maior probabilidade de eventos adversos. Mediante a isso, marque a resposta correta que representa a via de administração e o local correto a ser aplicada a vacina contra Hepatite B, em uma criança com 1 ano de idade, para que não ocorra nenhum evento adverso.

     


     

    resolva Q53353    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53353")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Imunização

     

    Compartilhe Questões de Imunização para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)