9.716 Questões de Enfermagem de Todos os Assuntos 2025


  • Prefeitura do Rio de Janeiro
  •  

    prancheta
    Q7692
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Emfermeiro

     

    Os distúrbios dos tratos urinários inferior e superior variam desde as infecções facilmente tratadas, até distúrbios com risco de vida que exigem a substituição de órgão ou tratamento a longo prazo com diálise. Dentre as infecções que acometem o trato urinário superior, pode-se citar a:

     


     

    resolva Q7692    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7692")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7691
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Emfermeiro

     

    A doença de Graves é o tipo mais comum do seguinte distúrbio endócrino:

     


     

    resolva Q7691    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7691")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7690
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Emfermeiro

     

    Ascite, icterícia, fraqueza, perda de peso e febre baixa contínua caracterizam a patologia denominada:

     


     

    resolva Q7690    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7690")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q7689
    Ano: 2016  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Emfermeiro

     

    Paciente procurou atendimento em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), relatando, ao enfermeiro do Acolhimento, presença de dor epigástrica que progride para dor no quadrante inferior direito, acompanhada de febre baixa, náuseas e anorexia. Diante da queixa, o profissional identificou um possível quadro de:

     


     

    resolva Q7689    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7689")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia do Pará
  •  

    prancheta
    Q7285

    Enfermagem   »

    Ano: 2016 Banca: FUNRIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia do Pará   Nível Médio  

     

    Uma construtora registrou cinco acidentes do trabalho no mês de abril, sendo dois de trajeto. Considerando que nesta empresa trabalham 202 empregados, que trabalham 20 dias por mês com 8 horas/dia de trabalho, a taxa de frequência é de:

     


     

    resolva Q7285    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7285")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Enfermagem para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)