537 Questões de Enfermagem - Legislação de Enfermagem 2025

  • Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF)
  •  

    prancheta
    Q38572
    Ano: 2017 Banca: IADES   Órgão: Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF)   Nível Superior   Prova: Oficial da Polícia Militar - Auxiliar de Saúde

     

    De acordo com as penalidades que devem ser impostas pelos Conselhos Regionais de Enfermagem, conforme determinação do artigo 18 da Lei n° 5.905/1973, a repreensão divulgada nas publicações oficiais dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem e em jornais de grande circulação é a 

     


     

    resolva Q38572    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38572")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal de Goiás (UFG)
  •  

    prancheta
    Q29290
    Ano: 2017 Banca: UFG   Órgão: Universidade Federal de Goiás (UFG)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A sondagem naso-entérica é uma atividade privativa do enfermeiro. Mesmo sabendo do grau de risco envolvido na atividade, o técnico em enfermagem acredita que é possível realizar a técnica sem prejuízo para o paciente. Ao executá-la, o técnico em enfermagem pratica a ocorrência ética de: 

     


     

    resolva Q29290    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29290")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29291
    Ano: 2017 Banca: UFG   Órgão: Universidade Federal de Goiás (UFG)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    As anotações de enfermagem fazem parte das atribuições do técnico em enfermagem no processo de cuidar dos pacientes. Assim, registrar no prontuário as ações assistenciais executadas e as ocorrências durante o plantão deve ser entendido como: 

     


     

    resolva Q29291    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29291")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
  •  

    prancheta
    Q29962
    Ano: 2017 Banca: UFMT - CCEV   Órgão: Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Sobre a Lei do Exercício Profissional, é correto afirmar:  

     


     

    resolva Q29962    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29962")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU RO)
  •  

    prancheta
    Q29338
    Ano: 2017 Banca: FUNRIO   Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU RO)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro do Trabalho

     

    De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, na seção I, que trata “Das relações com a pessoa, família e coletividade”, constam as seguintes proibições, EXCETO:

     


     

    resolva Q29338    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29338")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Legislação de Enfermagem

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)