618 Questões de Enfermagem - Legislação em Saúde 2025


  • Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP)
  •  

    prancheta
    Q54567

     

    O transplante de órgãos é um tratamento radical para casos graves oriundos de diversos tipos de doenças. Devido à complexidade desse tratamento, ao custo e à sobrevida que oferece ao receptor do órgão, ele exige grande atenção dos legisladores, gestores e profissionais de saúde.
    Profissionais de saúde devem orientar o cuidado de receptores de órgãos baseando-se no fato de que

     


     

    resolva Q54567    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54567")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54534

     

    A Rede Sentinela tem contribuído para a garantia da segurança do paciente no Brasil desde 2002.
    Essa rede tem como característica a

     


     

    resolva Q54534    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54534")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Juiz de Fora
  •  

    prancheta
    Q51522

    Enfermagem   » Legislação em Saúde

    Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Juiz de Fora   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Em relação à Rede de Atenção às Urgências e emergências (RUE), informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta. São diretrizes da RUE:
    ( ) Classificação de risco.
    ( ) Participação e controle social.
    ( ) Regulação do acesso aos serviços de saúde.
    ( ) Ampliação do acesso, com acolhimento, aos casos agudos e em todos os pontos de atenção.
    ( ) Organização do processo de trabalho por intermédio de equipes multidisciplinares. 

     


     

    resolva Q51522    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q51522")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q49531

    Enfermagem   » Legislação em Saúde

    Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de João Pessoa   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    De acordo com o disposto no Decreto Presidencial n° 7.508/2011, o conjunto de ações e serviços de saúde articulados em níveis de complexidade crescente, com a finalidade de garantir a integralidade da assistência à saúde é chamado de

     


     

    resolva Q49531    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q49531")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q49524
    Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de João Pessoa   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Assinale a alternativa correta acerca da evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS).

     


     

    resolva Q49524    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q49524")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Legislação em Saúde

     

    Compartilhe Questões de Legislação em Saúde

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)