469 Questões de Nível Médio de Atualidades


Atualidades - 9 ª Página

 

  • Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)
  •  

    prancheta
    Q48707
    Ano: 2018 Banca: PROMUN   Órgão: Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    O Brasil criou 47.319 vagas com carteira assinada no último mês de julho, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados em 22 de agosto. O resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre as vagas abertas e fechadas. O resultado positivo de julho foi puxado pelo agronegócio, serviços e construção civil. O comércio e a administração pública apresentaram resultados negativos.
    Existem outros números sobre desemprego apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que são mais amplos, pois levam em conta todos os trabalhadores, com e sem carteira.
    A última PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) registrou que o Brasil tinha aproximadamente:

     


     

    resolva Q48707    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48707")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q48706
    Ano: 2018 Banca: PROMUN   Órgão: Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    No último dia 18 de agosto, Pacaraima, cidade do estado de Roraima se transformou em uma zona de conflito, com pedradas, bombas de gás improvisadas, incineração de pertences de refugiados e vandalização de carros dos moradores locais.
    Grupos de brasileiros perseguiram refugiados que vivem nessa cidade e queimaram seus pertences após um comerciante local ser surrado em uma tentativa de assalto na véspera. Agredidos com pedaços de pau, os refugiados foram expulsos das tendas que ocupavam na região: 

     


     

    resolva Q48706    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48706")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q48705
    Ano: 2018 Banca: PROMUN   Órgão: Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    15 de agosto foi o último dia para os partidos políticos registrarem candidaturas para concorrer à Presidência da República, nas eleições de outubro.
    Os candidatos Marina Silva, Ciro Gomes, Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro foram registrados respectivamente, pelos Partidos:

     


     

    resolva Q48705    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48705")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q48704
    Ano: 2018 Banca: PROMUN   Órgão: Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

     Repercussão da morte de uma das maiores e mais versáteis vozes da história da música, ocorrida em 16 de agosto.
    Paul Mc Cartney - “Ela fará muita falta, mas sua grandeza como artista e ser humano viverão para sempre'.
    Donald Trump - “Mulher maravilhosa com um presente de Deus: A voz'.
    Barack Obama - “Em sua voz, poderíamos sentir nossa história, toda ela em todos os tons. - nosso poder ou nossa dor, nossa escuridão ou clareza, nosso questionamento ou redenção e nosso respeito duramente conquistado. Que a Rainha do Soul descanse em eterna paz”.
    Barbara Streisand - “É difícil pensar em um mundo sem ela. Não foi apenas uma cantora excepcionalmente brilhante, mas seu compromisso com os direitos civis causou um impacto indelével no mundo”.

    As considerações acima referem-se à cantora:

     


     

    resolva Q48704    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48704")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q48703
    Ano: 2018 Banca: PROMUN   Órgão: Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes)   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Neste ano de 2018 ocorrerão no país eleições para os cargos de Presidente da República, Governadores Estaduais, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.
    A eleição do Presidente da República e dos Governadores Estaduais poderá ocorrer em um ou dois turnos.
    O primeiro turno das eleições de 2018 deverá acontecer:

     


     

    resolva Q48703    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48703")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    Veja mais Questões de Atualidades

     

    Compartilhe Questões Atualidades

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)