161 Questões de Nível Médio de Conhecimentos Gerais


Conhecimentos Gerais - 8 ª Página

 

  • Prefeitura de Taubaté
  •  

    prancheta
    Q42172
    Ano: 2017 Banca: CIEE   Órgão: Prefeitura de Taubaté   Nível Médio   Prova: Estagiário de Enfermagem

     

    Assinale a alternativa que apresenta o nome do oceano que banha o Brasil.

     


     

    resolva Q42172    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42172")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

    prancheta
    Q42073
    Ano: 2017 Banca: CIEE   Órgão: Prefeitura de São Miguel Do Aleixo   Nível Médio   Prova: Estagiário Técnico de Enfermagem

     

    De acordo com a Lei nº 11.788/2008 - Lei Federal dos Estágios, a jornada de atividade em estágio será definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar, no caso de estudantes do Ensino Superior, da Educação Profissional de nível médio e do Ensino Médio regular:

     


     

    resolva Q42073    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42073")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

    prancheta
    Q42072
    Ano: 2017 Banca: CIEE   Órgão: Prefeitura de São Miguel Do Aleixo   Nível Médio   Prova: Estagiário Técnico de Enfermagem

     

    Segundo a Lei nº 11.788/2008 - Lei Federal dos Estágios, o estágio:
    I - Faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.
    II - Visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

     


     

    resolva Q42072    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42072")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

    prancheta
    Q42071
    Ano: 2017 Banca: CIEE   Órgão: Prefeitura de São Miguel Do Aleixo   Nível Médio   Prova: Estagiário Técnico de Enfermagem

     

    Considerando-se o que dispõe a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões sobre sua história, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
    A riqueza deste passado, refletido na monumentalidade das Ruínas do(a) ____________ – que vêm sendo consolidadas pela SPHAN (hoje IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1937 e que em 1983 foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade – é hoje um monumento que atrai turistas de vários pontos do Brasil e do mundo, que já encontram na cidade e região circunvizinha infraestrutura turística de acolhimento.

     


     

    resolva Q42071    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42071")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

    prancheta
    Q42070
    Ano: 2017 Banca: CIEE   Órgão: Prefeitura de São Miguel Do Aleixo   Nível Médio   Prova: Estagiário Técnico de Enfermagem

     

    Considerando-se as informações históricas do Município de São Miguel das Missões, analisar a sentença abaixo:
    O antigo povo de São Miguel, localizado em São Miguel das Missões, sobressai-se como o mais importante remanescente da civilização jesuítico-guarani dos Sete Povos das Missões, constituindo um dos conjuntos de arqueologia histórica mais importantes situados em terras brasileiras (1ª parte). Como os objetivos primordiais da Companhia de Jesus eram a doutrina e a catequese, a vida comunitária do povo de São Miguel se desenvolvia em torno deste primado (2ª parte).
    A sentença está:

     


     

    resolva Q42070    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42070")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

    Veja mais Questões de Conhecimentos Gerais

     

    Compartilhe Questões Conhecimentos Gerais

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)