43 Questões de Atendimento (Escriturário) 2025

 

 

  • Banco do Brasil S.A.
  •  

    prancheta
    Q4578
    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada corretamente, é preciso que o profissional compreenda a situação da venda e saiba exatamente o que precisa saber do cliente. Agindo assim, ele evita

     


     

    resolva Q4578    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4578")    |   » Apostila de Atendimento (Escriturário) 2025

     

     

    prancheta
    Q4572
    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos.
    A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

     


     

    resolva Q4572    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4572")    |   » Apostila de Atendimento (Escriturário) 2025

     

     

    prancheta
    Q4570

    Atendimento (Escriturário)   » Código de Defesa do Consumidor

    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos, o cheque não foi pago, por causa da não certificação da assinatura no referido título por preposto do Banco. Após reclamação formal, constatou-se que a assinatura conferia com as dos cadastros arquivados no Banco.

    Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu

     


     

    resolva Q4570    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4570")    |   » Apostila de Atendimento (Escriturário) 2025

     

     

    prancheta
    Q4569

    Atendimento (Esciturário)   » Código de Defesa do Consumidor

    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Uma cidadã, por dificuldades financeiras momentâneas, deixou de pagar em dia as suas dívidas, vindo, por força de sua mora e do seu inadimplemento, a ser inscrita em cadastro de devedores. Com o passar do tempo, a sua situação foi melhorando e, após muito sacrifício pessoal, conseguiu quitar as suas dívidas. Em determinado momento, no entanto, foi surpreendida com negativa de crédito, em estabelecimento comercial, por estar o seu nome inscrito no cadastro de devedores inadimplentes.
    A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que

     


     

    resolva Q4569    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4569")    |   » Apostila de Atendimento (Esciturário) 2025

     

     

    prancheta
    Q4538
    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário (Edital 001)

     

    Uma instituição financeira pretende implantar um treinamento para aumentar as vendas sugestivas junto aos clientes cadastrados no seu banco de dados. Um exemplo de ação de venda sugestiva é o(a)

     


     

    resolva Q4538    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q4538")    |   » Apostila de Atendimento (Escriturário) 2025

     

     

    Veja mais Questões de Atendimento (Escriturário)

     

    Compartilhe Questões Atendimento (Escriturário)

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)