3.144 Questões de Serviço Social 2025

 

 

prancheta
Q55496
Ano: 2019  Órgão: IF-ES   Nível Superior   Prova: Assistente Social

 

A Resolução nº 493/2006 do CFESS, que dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social, orienta, em relação ao local de atendimento do profissional.
Marque a alternativa CORRETA:

 


 

resolva Q55496    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55496")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

 

 

prancheta
Q55495
Ano: 2019  Órgão: IF-ES   Nível Superior   Prova: Assistente Social

 

A Resolução nº 493/2006 do CFESS, que dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social, aborda as seguintes condições:
I – Do atendimento efetuado pelo assistente social: deve ser feito com portas fechadas, de forma a garantir o sigilo.
II – Do local destinado ao assistente social: não pode ser compartilhado com outros profissionais,
isto é, deve haver sala exclusiva.
III – O material técnico utilizado e produzido no atendimento é de caráter reservado, sendo seu
uso e acesso restrito aos assistentes sociais.
IV – O arquivo do material técnico, utilizado pelo assistente social, não poderá estar em outro espaço físico.
Está CORRETO o que se afirma em:

 


 

resolva Q55495    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55495")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

 

 

prancheta
Q55494
Ano: 2019  Órgão: IF-ES   Nível Superior   Prova: Assistente Social

 

No âmbito da Política de Educação, o conjunto das competências específicas dos/as assistentes sociais se expressam em ações que devem articular as diversas dimensões da atuação profissional.
A alternativa que CONTEMPLA todas as dimensões relacionadas pelo “Subsídios para atuação do Assistente Social” (CFESS, 2012) é: 

 


 

resolva Q55494    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55494")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

 

 

prancheta
Q55493
Ano: 2019  Órgão: IF-ES   Nível Superior   Prova: Assistente Social

 

 O assistente social deve atuar para afirmar outros significados para a educação, conforme orientado nos “Subsídios para atuação dos Assistentes Sociais na Educação” (CFESS, 2012).
Considerando essa orientação, sua atuação deve se pautar em alguns elementos. Marque (V)para VERDADEIRO e (F) para FALSO para as afirmativas a seguir:
( ) Direção contra-hegemônica.
( ) Imposição ao trabalho profissional de uma necessária articulação com os processos de visibilidade social e política de um amplo conjunto de sujeitos individuais.
( ) Mediação com as condições de vida, trabalho e de educação dos sujeitos singulares com os quais atuam no cotidiano institucional.
( ) Gerenciamento hegemônico e neoliberal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:

 


 

resolva Q55493    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55493")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

 

 

prancheta
Q55492
Ano: 2019  Órgão: IF-ES   Nível Superior   Prova: Assistente Social

 

No documento “Subsídios para atuação dos Assistentes Sociais na Educação”, o CFESS (2012) alerta os profissionais para a preocupação com a qualidade da educação que não deve ser capturada pelas armadilhas e artimanhas que os discursos _____________ difundem a partir da _______________, com os paradigmas do ______________ e da “empregabilidade”, com os investimentos em projetos pedagógicos voltados para se alcançar ________ e “eficácia” na gestão educacional, como integrantes do esforço de consolidação de novos consensos em torno da sociabilidade burguesa. Assinale a alternativa que completa o trecho, CORRETA e RESPECTIVAMENTE, na ordem das lacunas do texto:

 


 

resolva Q55492    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55492")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

 

 

 

Compartilhe Questões Serviço Social

 

 

Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

*Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)