472 Questões de Enfermagem - Doenças Crônicas2025


  • Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)
  •  

    prancheta
    Q58675
    Ano: 2019 Banca: IBADE   Órgão: Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A hipertensão arterial sistêmica (HAS) apresenta alta morbimortalidade, com perda importante da qualidade de vida, o que reforça a importância do diagnóstico precoce. Todo adulto com 18 anos ou mais de idade, quando vier à Unidade Básica de Saúde (UBS) para consulta, atividades educativas, entre outros, e não tiver registro no prontuário de ao menos uma verificação da pressão arterial (PA) nos últimos dois anos, deverá tê-la verificada e registrada. A primeira verificação deve ser realizada em ambos os braços e, caso haja diferença entre os valores, deve ser considerada a medida de maior valor. O braço com o maior valor aferido deve ser utilizado como referência nas próximas medidas. Segundo o programa de rastreamento do Ministério da Saúde, de acordo com a média dos dois valores pressóricos obtidos, a PA deverá ser novamente verificada quando:

     


     

    resolva Q58675    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58675")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Bom Repouso
  •  

    prancheta
    Q62903

    Enfermagem   » Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2019 Banca: MDS   Órgão: Prefeitura de Bom Repouso   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Durante o exame físico do usuário portador da doença DM, deve-se observar os seguintes aspectos (exceto):

     


     

    resolva Q62903    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q62903")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q62899

    Enfermagem   » Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2019 Banca: MDS   Órgão: Prefeitura de Bom Repouso   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Assinale qual alternativa não é considerada como elemento clínico na suspeita de DM:

     


     

    resolva Q62899    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q62899")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q62901

    Enfermagem   » Hipertensão Arterial Sistêmica, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2019 Banca: MDS   Órgão: Prefeitura de Bom Repouso   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    O medicamento cuja a denominação genérica dá-se por “Carvedilol” e que está disponível na RENAME 2012 é utilizado na patologia:

     


     

    resolva Q62901    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q62901")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q62894

    Enfermagem   » Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2019 Banca: MDS   Órgão: Prefeitura de Bom Repouso   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    O processo de destruição da célula beta, que leva ao estágio de deficiência absoluta de insulina, tem o termo de:

     


     

    resolva Q62894    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q62894")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Doenças Crônicas

     

    Compartilhe Questões de Doenças Crônicas para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)