472 Questões de Enfermagem - Doenças Crônicas2025


  • Prefeitura de Curitiba
  •  

    prancheta
    Q54936

    Enfermagem   » Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Não Transmissíveis

    Ano: 2016 Banca: NC-UFPR   Órgão: Prefeitura de Curitiba   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um dos sintomas de pacientes com diabetes mellitus do tipo 1 ou 2 é a presença de polidipsia, que é definida como: 

     


     

    resolva Q54936    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54936")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Quixadá
  •  

    prancheta
    Q36427
    Ano: 2016 Banca: SERCTAM   Órgão: Prefeitura de Quixadá   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Paciente J. M. S., 71 anos, sexo feminino, diabética e hipertensa, queixou-se de dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada. O médico que a atendeu solicitou que o técnico em enfermagem realizasse a aferição da PA e o teste de glicemia capilar na paciente. O resultado da glicemia foi de 97mg/dl e da PA 150 x 100 mmhg. Conclui-se que o paciente apresentava:

     


     

    resolva Q36427    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36427")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q36441
    Ano: 2016 Banca: SERCTAM   Órgão: Prefeitura de Quixadá   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A programação do atendimento para tratamento e acompanhamento das pessoas com Diabetes Mellitus na Atenção Básica deverá ser realizada de acordo com as necessidades gerais, previstas no cuidado integral e longitudinal do diabetes, incluindo o apoio para mudança de estilo de vida (MEV), o controle metabólico e a prevenção das complicações crônicas. Sobre o assunto é correto afirmar que:

     


     

    resolva Q36441    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q36441")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura do Rio de Janeiro
  •  

    prancheta
    Q7162
    Ano: 2016 Banca: IDHTEC   Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Médio  

     

    Dor torácica que ocorre de forma repentina e contínua, acompanhada de dispneia, náuseas, vômitos, sudorese e palidez, são manifestações clínicas da seguinte doença:

     


     

    resolva Q7162    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7162")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Amontada
  •  

    prancheta
    Q54123
    Ano: 2016 Banca: UECE   Órgão: Prefeitura de Amontada   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Cansaço, falta de ar, edema de membros inferiores, hepatomegalia, ascite, palpitação, palidez cutânea, sudorese fria, fadiga, fraqueza e dispneia paroxística noturna, quando em conjunto, são sinais e sintomas da 

     


     

    resolva Q54123    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54123")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Doenças Crônicas

     

    Compartilhe Questões de Doenças Crônicas para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)