Questões para Concursos 2025

Questoes - 457 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Prefeitura de Fortaleza
  •  

    prancheta
    Q54727
    Ano: 2018  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Superior   Prova: Professor Substituto - Pedagogia

     

    A afirmação “todos os alunos que estudaram passaram por média”, em outras palavras, pode ser interpretada como: “para todo aluno, é verdade que: se ele estudou, então ele passou por média”. Uma outra sentença que é logicamente equivalente a essa é:

     


     

    resolva Q54727    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54727")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia 2025

     

     

    prancheta
    Q53249
    Ano: 2018  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)   Nível Superior   Prova: Professor - Ciências Contábeis

     

    Em referência às tendências pedagógicas no processo educacional, relacione:

    1. Tendência Liberal Tradicional
    2. Tendência Liberal Libertadora
    3. Tendência Liberal Tecnicista

    I. Os conteúdos são baseados nos princípios científicos, manuais e módulos de autoinstrução. É inspirada na teoria behaviorista da aprendizagem e na abordagem sistemática do ensino. (  )
    II. O aluno é sobrecarregado de conhecimentos que são decorados sem questionamento e sujeito a exercícios repetitivos. O professor é o centro da atividade de ensinar. (  )
    III. O professor deve agir como um coordenador de atividades, aquele que organiza e atua conjuntamente com os alunos. Seus defensores, como o educador pernambucano Paulo Freire, lutavam por uma escola conscientizadora, que problematizasse a realidade e trabalhasse pela transformação radical da sociedade. (  )

    Marque a sequência correta

     


     

    resolva Q53249    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53249")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia 2025

     

     

    prancheta
    Q53248
    Ano: 2018  Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)   Nível Superior   Prova: Professor - Ciências Contábeis

     

    Em conformidade com o Título IV – Da Organização da Educação Nacional – da Lei n.º 9394, de 20 de dezembro de 1996, são incumbências dos docentes, exceto:

     


     

    resolva Q53248    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53248")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia 2025

     

     

    prancheta
    Q54728
    Ano: 2018  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Superior   Prova: Professor Substituto - Pedagogia

     

     Recentemente, houve a campanha de prevenção ao suicídio no Brasil intitulada “Setembro Amarelo”. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os dados de suicídios por região do Brasil nos anos de 2006 a 2016 são: 
    questões de concursos Prefeitura de Fortaleza 2018
     Sobre esses dados, é correto afirmar que, de 2006 a 2016:

     


     

    resolva Q54728    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54728")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia 2025

     

     

    prancheta
    Q54730
    Ano: 2018  Órgão: Prefeitura de Fortaleza   Nível Superior   Prova: Professor Substituto - Pedagogia

     

    O professor João possui uma coletânea de 8 questões de gramática e 5, de interpretação de texto, das quais ele selecionará 10 questões para elaborar uma prova de português. A prova será composta por 6 questões de gramática e 4 de interpretação de texto. Assumindo que a ordem de apresentação das questões é irrelevante na elaboração da prova, o número de diferentes provas que João pode elaborar é de:

     


     

    resolva Q54730    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54730")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)