Questões para Concursos 2025

Questoes - 528 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas

 

 

  • Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2)
  •  

    prancheta
    Q19384

    Direito Tributário   » Conceito de Tributo e Espécies Tributárias , Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar - Princípios Tributários, Contribuições Especiais

    Ano: 2014  Órgão: Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2)   Nível Superior   Prova: Juiz Federal

     

    Atenção. O acerto da presente questão consiste em IDENTIFICAR A ASSERTIVA FALSA. Marque a assertiva equivocada:

     


     

    resolva Q19384    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19384")    |   » Apostila de Direito Tributário 2025

     

     

    prancheta
    Q19385

    Direito Tributário   » Função da Lei Complementar em Direito Tributário, Legislação Tributária

    Ano: 2014  Órgão: Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2)   Nível Superior   Prova: Juiz Federal

     

    Atenção. O acerto da presente questão consiste em IDENTIFICAR A ASSERTIVA FALSA. Sobre o papel da Lei Complementar em matéria tributária é ERRADO afirmar:

     


     

    resolva Q19385    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19385")    |   » Apostila de Direito Tributário 2025

     

     

    prancheta
    Q19387

    Direito Tributário   » Compensação, Extinção do Crédito Tributário

    Ano: 2014  Órgão: Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2)   Nível Superior   Prova: Juiz Federal

     

    Sobre a compensação em matéria tributária é correto afirmar:

     


     

    resolva Q19387    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19387")    |   » Apostila de Direito Tributário 2025

     

     

    prancheta
    Q7070

    Direito Tributário   » Obrigação Principal e Acessória, Obrigação Tributária

    Ano: 2013  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Contador

     

    Segundo a legislação do Município do Rio de Janeiro, os créditos tributários não pagos no vencimento ficam sujeitos, além das multas moratórias, aos juros moratórios mensais de:

     


     

    resolva Q7070    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7070")    |   » Apostila de Direito Tributário 2025

     

     

    prancheta
    Q7071

    Direito Tributário   » Conceito de Tributo e Espécies Tributárias , ITCMD, Taxa e Tarifas

    Ano: 2013  Órgão: Prefeitura do Rio de Janeiro   Nível Superior   Prova: Contador

     

    Constitui tributo municipal:

     


     

    resolva Q7071    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q7071")    |   » Apostila de Direito Tributário 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)