Questões FUNDATEC para Concursos 2025

Questoes FUNDATEC - 116 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas FUNDATEC

 

 

  • Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul (IGP RS)
  •  

    prancheta
    Q30153

    Radiologia   »

    Ano: 2017 Banca: FUNDATEC   Órgão: Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul (IGP RS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Perícias - Técnico em Radiologia

     

    Meio de contraste, em diagnóstico por imagem, são substâncias administradas ao paciente com a finalidade de facilitar a distinção de estruturas anatômicas em seu estado normal ou patológico. A depender da técnica de obtenção de imagens, podem ser utilizadas diferentes substâncias. Assinale a alternativa INCORRETA sobre os meios de contraste para exames de imagem. 

     


     

    resolva Q30153    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30153")    |   » Apostila de Radiologia 2025

     

     

    prancheta
    Q30154

    Radiologia   »

    Ano: 2017 Banca: FUNDATEC   Órgão: Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul (IGP RS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Perícias - Técnico em Radiologia

     

    Frequentemente, surgem situações em que o técnico em radiologia se depara com pacientes enfermos, fracos ou traumatizados e imobilizados, que necessitam de cuidados e adaptações no posicionamento. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esse assunto. 

     


     

    resolva Q30154    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30154")    |   » Apostila de Radiologia 2025

     

     

    prancheta
    Q22340

    Direito Urbanístico   » Ordem Urbanística na Constituição e Princípios do Direito Urbanístico, Política urbana na Constituição (arts. 182 e 183)

    Ano: 2016 Banca: FUNDATEC   Órgão: Prefeitura de Porto Alegre   Nível Superior   Prova: Procurador Municipal - Bloco II e III

     

    Sobre o regime constitucional da política urbana, analise as seguintes assertivas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
    ( ) A função social da propriedade urbana é atendida quando esta cumpre as exigências fundamentais de ordenação da cidade expressas no plano diretor.
    ( ) A Constituição Federal de 1988 estabelece uma lista exemplificativa de sanções a serem aplicadas, conforme previsão em lei municipal específica, para o proprietário do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado.
    ( ) O usucapião-urbano para fins de moradia própria ou da família aplica-se àquele que possuir como sua uma área urbana de até 250 metros quadrados, pelo prazo mínimo de 5 anos ininterruptos e sem oposição, desde que não seja proprietário de outro imóvel rural ou urbano.
    ( ) O plano diretor deve indicar as áreas onde poderão ser utilizadas as medidas de exigência do parcelamento, da edificação e da utilização compulsórios.

    ( ) O plano diretor, obrigatório para cidades com mais de vinte mil habitantes e instrumento básico da política e do desenvolvimento e de expansão urbana, pode ser alterado por meio de decreto.

    A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
     

     


     

    resolva Q22340    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22340")    |   » Apostila de Direito Urbanístico 2025

     

     

    prancheta
    Q22341

    Direito Urbanístico   » Estatuto da Cidade - Lei 10.257/2001, Da outorga onerosa do direito de construir

    Ano: 2016 Banca: FUNDATEC   Órgão: Prefeitura de Porto Alegre   Nível Superior   Prova: Procurador Municipal - Bloco II e III

     

    Em relação ao instituto da outorga onerosa do direito de construir (solo criado), previsto no Art. 28 do Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001), analise as seguintes assertivas:
    I. A concessão da outorga onerosa do direito de construir depende da previsão, no Plano Diretor, de áreas nas quais o direito de construir possa ser exercido acima do coeficiente máximo de aproveitamento adotado, mediante contrapartida em dinheiro a ser prestada pelo beneficiário.
    II. A cobrança da contrapartida ampara-se no princípio da justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização.
    III. Os recursos da contrapartida obtida devem ser aplicados, dentre outras finalidades,em regularização fundiária e proteção de áreas de interesse histórico, cultural ou paisagístico.
    Quais estão corretas?
     

     


     

    resolva Q22341    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22341")    |   » Apostila de Direito Urbanístico 2025

     

     

    prancheta
    Q22342

    Direito Urbanístico   » Estatuto da Cidade - Lei 10.257/2001, Do plano diretor

    Ano: 2016 Banca: FUNDATEC   Órgão: Prefeitura de Porto Alegre   Nível Superior   Prova: Procurador Municipal - Bloco II e III

     

    Assinale a alternativa correta em relação à proteção do patrimônio cultural.

     


     

    resolva Q22342    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22342")    |   » Apostila de Direito Urbanístico 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)