Questões CESGRANRIO para Concursos 2025

Questoes CESGRANRIO - 104 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas CESGRANRIO

 

 

  • Banco do Brasil
  •  

    prancheta
    Q1204
    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil   Nível Médio  

     

    Tradicionalmente, o rendimento da Caderneta de Poupança sempre foi determinado pela variação da TR (Taxa Referencial) mais juros de 0,5% ao mês. Entretanto, os depósitos realizados a partir de 04/05/2012 têm rendimento vinculado à meta da taxa Selic.

    Desde então, se esta meta for igual ou menor que 8,5% ao ano, os juros da Caderneta de Poupança são

     


     

    resolva Q1204    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1204")    |   » Apostila de Conhecimentos Bancários 2025

     

     

    prancheta
    Q5817

    Conhecimentos Bancários   » Estrutura do Sistema Financeiro Nacional

    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    O Banco Central do Brasil é um órgão do Subsistema Normativo do Sistema Financeiro Nacional.
    Ele determina, periodicamente, a taxa de juros de referência para as operações de um dia com títulos públicos, via atuação de seu(sua)

     


     

    resolva Q5817    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q5817")    |   » Apostila de Conhecimentos Bancários 2025

     

     

    prancheta
    Q1213
    Ano: 2015 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil   Nível Médio  

     

    A sociedade empresária W & Z Ltda. pretende expandir a sua atuação e, para tal fito, necessita de numerário, uma vez que seu capital disponível não lhe permite corporificar seu crescimento. Nessa linha, inventaria os seus bens desembaraçados disponíveis e apresenta proposta de empréstimo bancário com as garantias que enumera no documento que entrega ao gerente do Banco onde tem suas operações financeiras.

    O gerente sugere que a garantia seja concretizada por penhor mercantil e apresenta os contratos necessários, previamente aprovados pelo setor jurídico, e indica que o numerário será disponibilizado em até vinte e quatro horas após a formalização do negócio.
    Nos termos do Código Civil, prometendo pagar em dinheiro a dívida que garante com penhor mercantil, o devedor poderá emitir, em favor do credor,

     


     

    resolva Q1213    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1213")    |   » Apostila de Conhecimentos Bancários 2025

     

     

    prancheta
    Q42814

    Conhecimentos Bancários   » Marketing, Atendimento e Marketing

    Ano: 2014 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco do Brasil S.A.   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    O setor bancário, de maneira geral, tem investido na criação de novos produtos para atender a um mercado emergente nos últimos anos, em função do aumento da renda per capita no país – as camadas mais populares da população brasileira.
    Com base nesse pressuposto, os bancos, para avaliar se valeria a pena ou não investir na criação desses novos produtos, em seu planejamento de vendas, iniciaram seu processo de planejamento de vendas, analisando o(a).

     


     

    resolva Q42814    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42814")    |   » Apostila de Conhecimentos Bancários 2025

     

     

    prancheta
    Q38761
    Ano: 2014 Banca: CESGRANRIO   Órgão: Banco da Amazônia S/A (BASA)   Nível Superior   Prova: Conhecimentos Básicos - Cargos 2, 3 e 4 (+ provas)

     

    As sociedades de arrendamento mercantil são supervisionadas pelo Banco Central do Brasil e realizam operações de arrendamento de bens móveis e imóveis.
    Uma das principais operações de arrendamento mercantil é denominada

     


     

    resolva Q38761    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38761")    |   » Apostila de Conhecimentos Bancários 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)